Para a última semana de Março, a Vera do blog Desabafos e Devaneios, como foi hábito neste mês que agora está quase a acabar, traz-nos a review do livro Não Quero Dizer-te Adeus de David Baldacci
O poder da força interior que existe em cada um de nós
Sinopse
Não quero dizer-te adeus é sobre o destino de uma família marcada pela perda e salva pelo amor. Centrado na resiliência espiritual de um pai e na revelação do amor que une uma família, neste e no outro mundo, Não quero dizer-te adeus está predestinado a tocar profundamente o coração dos seus leitores.
Jack enfrenta uma doença terminal e os médicos não lhe dão qualquer esperança de cura. Jack passa então os últimos dias a preparar-se para a iminente despedida da sua família: a esposa, Lizzie, e os seus três filhos. Então, inesperadamente, a tragédia volta a atacar: Lizzie morre num acidente de viação…
Opinião p/ Vera Neves
Este é um romance recheado de surpresas e emoções que nos aquecem o coração.
Estava à espera de um bom livro e foi isso que encontrei.
No inicio somos logo confrontados com a dureza de uma doença terminal e com os aspectos práticos desta realidade avassaladora. A forma como cada família reage à dor é diferente e ela pode unir ou separar os elementos de uma unidade familiar. À aqueles que querem viver cada momento como se fosse o último e à outros que por raiva e frustração se afastam e não são capazes de aceitar esta realidade.
Lizzie dedica-se a 100% ao marido Jack, que apesar de já ter estado no exército e ter passado por experiência em que quase perdeu a vida, conseguiu vencer todos os obstáculos. Agora, uma doença rara deixa-o às portas da morte e não há nada que ele possa fazer para evitar o desfecho vital. No entanto, a vida consegue surpreender-nos, oferecer-nos dádivas quando menos acreditamos. Numa jogada do destino, Lizzie morre num acidente e Jack vê-se confrontado com a morte da mulher e com a sua eminente morte.
O que será dos três filhos do casal? Michele, que todos tratam por Mikki, é a adolescente revoltada e que não aceita o que a vida lhe está a dar. Cory resigna-se à situação e quer aproveitar os últimos momentos com o pai e Jackie, apenas com dois anos, não se apercebe da dura realidade.
Não é uma história fácil. Uma família que se vê confrontada com o desgosto e com a separação. Mas o destino, muitas vezes cruel, pode também reverter as coisas e numa surpreendente reviravolta Jack, já deixado num Lar para morrer, começa a dar sinais de melhoras. Ninguém quer acreditar. Será que estamos perante um milagre? Será que a vida ainda lhes pode sorrir?
A partir daqui a leitura torna-se viciante. Um rol de acontecimentos faz-nos devorar cada página: a recuperação de Jack faz-nos ter esperança que é possível, a mudança da família para a Carolina do Sul faz-nos querer acreditar em novos recomeços.
Apesar das dificuldades que esta família irá atravessar a esperança e a força de vontade movem montanhas e isso faz-nos sorrir e acreditar que é possível. Novos amigos, novas relações, uma nova realidade.
Uma leitura apaixonante que não vai querer perder. Inspirador e reconfortante. Recomendo vivamente!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!