20/03/2013

Mês Lauren Kate - Opinião Paixão

Retomando o autor do mês, aqui fica a opinião da Soraia Pereira sobre o 3º livro da Saga Fallen (Gosto mais da versão em Inglês, por isso prefiro não traduzir)

 
Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Opinião p/ Soraia Pereira

'Paixão' é o terceiro volume da série Anjo Caído da autora Lauren Kate. Neste livro, continuamos a descobrir, a pouco e pouco, qual é a essência do amor de Daniel (o anjo caído) e Luce (a humana adolescente de dezassete anos) que, morre vida após vida, paixão após paixão.
Neste livro, a adolescente humana amaldiçoada, decide que, uma vez que ninguém lhe explica o que realmente se passa nem onde começou a tal maldição, tem de ser ela mesma a descobrir como e quando tudo começou e por isso embarca numa viagem bastante atribulada ao passado onde conhece os seus vários Eus passados:
Em Moscovo, como Lushka. Em Milão, como Lucia. Em Helston, Inglaterra, como Lucinda Biscoe. No Taiti, como Lulu. Na Prússia como Lucinda Müller. No Tibete, como Lucinda. Em Versalhes, França, como Lys. E Chichén Itzá como Ix Cuat. Na China como Lu Xi e por fim no Egipto como Layla.
E, tal como encontrou várias 'Lucindas', Luce encontrou também vários 'Daniéis'. Diferentes e iguais ao seu Daniel do presente assim como todas as mortes que vivenciou nas suas vidas anteriores. Mas Luce não encontra só as suas vidas passadas, encontra também as respostas para algumas das suas perguntas e também conhece um novo personagem, que apesar de se ter camuflado muito bem durante a narração, acaba por ser descoberto e trazer uma reviravolta à história.
O que mais gostei neste terceiro volume foram as mini histórias dentro da própria história. A nova personagem, a gárgula, trás uma onda de descontracção e humor, que não esteve presente nos volumes anteriores. É uma personagem sarcástica que muito contribui para a fluidez da leitura. No entanto a história de Luce e Daniel continua em aberto, porque apesar de Luce ter encontrado a resposta da sua maldição, algo de novo e mau se aproxima e a batalha entre anjos caídos continua.
Dos três livros desta série que já li, o primeiro continua a ser o seu preferido, seguido deste. Já tenho o próximo volume na estante para ser lido. Vamos ver se com o 'Êxtase' ficamos a descobrir mais sobre a guerra entre o bem e o mal e os anjos caídos.

Esta série tem um contexto e uma narrativa mais vocacionada para o público-alvo adolescente/ jovem adulto. 

Boas leituras, Soraia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!