20/02/2018

Opinião | Monstress - O Sangue | Marjorie M. Liu | Sana Takeda

Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, criaturas demoníacas e poderosas ameaçam o mundo. 
Maika Meiolobo está a ser perseguida por uma coligação de forças determinada a controlar e a destruir a poderosa criatura demoníaca que habita dentro de si. Mas Maika não descansará enquanto não cumprir a sua missão: descobrir os segredos da sua falecida mãe, Moriko.
Nesta sequela, a jornada de Maika irá levá-la à cidade de Thyria, controlada por piratas, e através dos mares à misteriosa Ilha dos Ossos. Será uma viagem que irá forçar Maika a reavaliar o seu passado, presente e futuro e onde irá aprender que não pode confiar em ninguém, incluindo no seu próprio corpo...
Estava ansiosa por ler este segundo volume da Saga Monstress. 
Fiquei completamente rendida ao primeiro volume (opinião aqui) e este não foi excepção. Não tenho qualquer ponto negativo a apontar-lhe. 
Marjorie Liu e Sana Takeda, mais uma vez, conseguem uma obra prima tanto a nível gráfico como a nível de história. 
Neste segundo volume continuamos a ter uma Maika Meiolobo em busca de um forma de se ver livre daquele ser demoníaco que habita o seu interior, tanto físico como mental. A sua procura de respostas em relação ao que aconteceu à mãe continua a ser intensa e neste livro temos acesso a mais particularidades do passado tanto de Maika como da mãe. 
Embora tenha sido conquistada pela força e coragem de Maika, tenho de ser sincera e confessar-vos que ela é a típica anti-heroína que, embora não seja má, também não é das personagens com melhor carácter. É agressiva e mal humorada e não tem consideração seja por quem for, muito menos pelos inimigos. Mata sem qualquer consideração e sem qualquer vestígio de remorso. Sabe que está numa luta contra tudo e que não pode confiar em ninguém.
Mais uma vez, é a qualidade gráfica que mais nos consegue surpreender. A cada página que viramos não deixamos de absorver cada traço e cada detalhe que Sana Takeda tão primorosamente acrescenta à sua arte. Lindo mesmo! Dá até vontade de emoldurar algumas das páginas.
Par além de Maika e, abençoadamente porque adoro gatos e raposas, a pequena Kippa e o desbocado Ren estão de volta à acção e é através deles que conseguimos , de vez em quando, vislumbrar algumas características menos más de Maika, ou menos agressivas. É impossível ficar-se indiferente a Kippa e a Ren, por variadas razões. São eles que vão ajudar Maika Meiolobo na sua pesada missão. Gostei de que neste livro também tivéssemos tido mais acesso ao background da criatura que habita o corpo de Maika. É aqui que começamos a perceber que tudo tem uma razão de existir e essa mesma criatura monstruosa não é excepção.
Aguardo ansiosa pelo terceiro volume desta saga que nos prende desde o primeiro virar de página.
(Este exemplar foi gentilmente cedido pela Saída de Emergência)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!