30/03/2017

Opinião | Bando de Corvos | Anne Bishop

Depois de conquistar a confiança dos Outros que habitam Lakeside, Meg Corbyn teve alguma dificuldade em perceber o que significa viver entre eles. Como humana, Meg deveria apenas ser tolerada como presa, mas os seus dons como cassandra sangue tornam-na algo mais. 
A aparição de duas drogas aditivas foi a faísca que desencadeou a violência entre os humanos e os Outros, resultando em mortes para ambas as espécies nas cidades limítrofes. Quando Meg tem um sonho sobre sangue e penas negras na neve, Simon Wolfgard – o líder metamorfo de Lakeside – pergunta-se se a profetisa de sangue sonhou com o passado ou uma ameaça futura.
À medida que as profecias se revelam a Meg, cada vez mais intensas e dolorosas, as intrigas adensam-se em Lakeside. Agora, os Outros e o punhado de humanos que aí residem terão de reunir forças para parar o homem que se assume como o verdadeiro profeta de sangue – e extinguir o perigo que ameaça destruir todos os clãs.

(Pode Conter Spoilers)
Como sempre, Anne Bishop não me desiludiu. É uma autora que nos transporta para as cenas através das suas descrições precisas e mágicas. Tem um poder enorme de transformar meras situações de conflito em algo muito maior e mais importante, levando-nos a um mundo completamente fantástico. Adoro!
Embora tenha sido mais "engolida" pelo primeiro volume da série "Os Outros", talvez por ter sido o livro que me apresentou tantas e tão boas personagens, este segundo livro da série mostra-nos mais do dia a dia e das decisões que os Outros têm de tomar em prol da paz entre todos.
Quando acabei o primeiro livro "Letras Escarlates" não queria outra coisa senão começar a ler o segundo "capítulo" para ver se o relacionamento entre ela e Simon ia evoluir para algo mais. Simon, desde a primeira vez que o conheci conquistou-me de imediato. É um lobo que se transforma em humano e o chefe do Pátio, o lar de todos os que têm as mesmas capacidades dele. Corvos, lobos, ursos, vampiros, entre outras criaturas, vivem em harmonia (parcial) com os humanos situados do outro lado do Pátio e que, por vezes, têm permissão para visitar o território d' Outros.
Neste "Bando de Corvos" temos uma Meg mais à vontade entre os Outros. É a protegida deles por ser uma cassandra sange, alguém humano que consegue ter visões através do seu sangue escorrido por um corte auto infligido. Disso já sabíamos desde o primeiro livro, o que não sabíamos é que alguém tinha ficado para trás para ela poder fugir do Complexo onde estava encarcerada, e que, alguém usaria o sangue e a carne de outras Cassandra Sangue para exterminar os Outros ou, no mínimo, provocar o caos entre Outros e Humanos.
Mais violência, mais sangue, mais conflitos, mais descobertas e mais emoções vão compor este segundo livro. Talvez pela introdução de tantas ouras personagens e clãs, a certa altura tornou-se complicado para mim ter noção de tudo o que se estava a passar ou que podia passar-se devido ao atentado provocado contra os Corvos e contra a paz que reinava ali naquela zona e em todas as outras zonas onde co-habitavam Outros e Humanos.
Gostei imenso da forma como Simon apegou-se à jovem Meg e a protege com unhas e dentes (literalmente) e a forma como se sente sempre na dúvida em relação a como deve estar na companhia dela. Se por um lado adora dividir os serões com ela enroscada nele (na forma de lobo), por outro lado, a forma humana dele também sente "anomalias" quando está na presença dela ou pensa nela como uma mulher e não como apenas humana. 
A introdução de novos clãs e de novas personagens, apesar de, como eu referi anteriormente, me ter provocado alguma confusão em certas partes do livro, também conferiu-lhe mais seriedade e dá-nos mais a noção de que os Outros são, deveras, fantásticos e unidos. Mesmo longe uns dos outros, unem-se em prol de um motivo maior: Salvar e proteger quem merece e quem precisa ser salvo e protegido. Neste livro deu-se um passo muito grande ao conseguirem desmontar todo um esquema maligno e vil que se aproveitava de jovens como Meg.

Muito curiosa com o que o volume terceiro nos trará de novo!

(Este exemplar foi gentilmente cedido pela Saída de Emergência em troca de uma opinião sincera)

2 comentários:

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!