10/03/2017

Novidades Porto Editora | Jeff Abbott | João Pedro Marques

Novo thriller de Jeff Abbott
A Primeira Regra é um dos mais emocionantes livros de espionagem da ficção moderna
A Primeira Regra é o novo livro do escritor bestseller Jeff Abbott, e chega a 16 de Março às livrarias pela Porto Editora. Com suspense e acção, este é um thriller de espionagem protagonizado pelo ex-agente da CIA Sam Capra e inspirado em acontecimentos políticos reais. Abbott faz-nos viajar até à Rússia, epicentro de uma história de corrupção e conspiração na qual está envolvido o irmão de Capra, que se julgava ter sido assassinado. Impedindo o irmão de cometer um crime que pode fazer explodir uma guerra entre os EUA e a Rússia, Jeff Abbott explora também a dimensão das relações fraternas aliada à luta em prol do bem comum.

Sam Capra nunca acreditou que o irmão tivesse sido assassinado às mãos de extremistas no Médio Oriente. Antigo operacional da CIA, Sam transformou-se num agente infiltrado de topo, e decide lançar a sua própria investigação. Mas a que ponto e com que propósito é que os seus contactos ainda lhe serão leais? Toda a informação tem um preço e a confiança pode ser um conceito volátil para alguns…
A busca desesperada pelo irmão levará Sam a uma versão moderna do coração das trevas: o círculo privado da elite russa, oligarcas implacáveis, com a escola do KGB, que juraram fidelidade a Morozov, o corrupto presidente da Rússia. No fio da navalha, não passam de peões no xadrez global a que Morozov se dedica, e agora um destes homens quer ver-se livre do novo czar. Estará Danny envolvido na conspiração? No que se terá tornado? Desde os bairros de lata do Paquistão, passando pelos parques de diversão privados dos super-ricos no Caribe, até uma sumptuosa cidade proibida em plena Moscovo, Jeff Abbott oferece-nos uma vez mais um thriller de leitura compulsiva, onde a página seguinte nunca é aquela por que estávamos à espera.

PRIMEIRAS PÁGINAS

Escritor norte-americano, Jeff Abbott é licenciado em História e Inglês pela Universidade de Rice e trabalhou como diretor criativo numa agência de publicidade antes de se dedicar à escrita. Autor de vários livros de suspense e mistério, já esteve nomeado três vezes para o Mystery Writers of America's Edgar Allan Poe Award e duas vezes para o Anthony Award, atribuído pela World Mystery Conference. Atualmente vive em Austin com a mulher e os dois filhos. Obras como Pânico, Medo, Colisão ou Adrenalina tornaram-no famoso em todo o mundo.

____________________________________________________________________

Vento de Espanha
Novo romance de João Pedro Marques será apresentado dia 29 de Março por João Soares
Chega no dia 16 de Março às livrarias o mais recente livro de João Pedro Marques, Vento de Espanha. A sessão de lançamento está agendada para dia 29 de Março, às 18:30, no El Corte Inglés de Lisboa, e a apresentação estará a cargo de João Soares.
Ritmo empolgante, rigor histórico e emoção são os ingredientes dos romances de João Pedro Marques, que desde a sua estreia, em 2010, tem vindo a conquistar os leitores. Desta vez, em Vento de Espanha, o autor leva-nos, pela mão do casal de protagonistas da história, até à década de 30, dos bairros tradicionais lisboetas, ao epicentro da Guerra Civil espanhola.

Custódio é um camponês beirão que decide vir para Lisboa estudar.
Lurdes, uma lisboeta da Mouraria que sempre conseguiu recompor-se dos duros golpes da vida. Quando o caminho dos dois se cruza, a vida de ambos mudará para sempre. A sua história inicia-se em Portugal e estende-se, depois, a uma Espanha mergulhada na Guerra Civil. É aí que Custódio e Lurdes vão entrelaçar os seus destinos com três outros personagens: o violento Zanelli, o tenente fascista para quem o brado ¡Viva la Muerte! é um lema de vida; a corajosa Maria del Carmen, uma madrilena das classes altas que se guia por princípios de humanidade num tempo em que a moderação desapareceu; e o sagaz Vorobiov, coronel soviético profundamente desiludido com os rumos da revolução bolchevique.
Vento de Espanha é um romance sobre amor e coragem, arrependimento e expiação. É também uma impressionante viagem à década de 1930. Seja nos bairros populares de Lisboa, seja na Espanha rasgada em dois, o leitor visitará as ilusões e desilusões políticas daqueles anos de ferro. E irá ver, acima de tudo, os encontros e desencontros das pessoas num mundo em profunda convulsão.

João Pedro Marques nasceu em Lisboa, em 1949. Foi professor do ensino secundário e, depois, durante mais de duas décadas, investigador do Instituto de Investigação Científica Tropical e Presidente do Conselho Científico desse Instituto, em 2007-2008. Doutorado em História pela Universidade Nova de Lisboa, onde leccionou durante a década de 1990, é autor de dezenas de artigos sobre temas de história colonial, e de vários livros, dois dos quais publicados em Nova Iorque e Oxford (The Sounds of Silence, 2006; e, em coautoria, Who Abolished Slavery? A debate with João Pedro Marques, 2010). Publicou o seu primeiro romance, Os Dias da Febre, em 2010.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!