04/10/2022

Novidade | Filha da Deusa da Lua | Sue Lynn Tan | Porto Editora

A Filha da Deusa da Lua

Inspirada no imaginário tradicional chinês, Sue Lynn Tan traz uma história épica de magia e aventura

No dia 6 de outubro, a Porto Editora faz chegar a todas as livrarias Filha da Deusa da Lua, o primeiro volume de uma saga de literatura fantástica inspirada na mitologia chinesa e a estreia literária da malaia Sue Lynn Tann.

Baseado na lenda de Chang’e, a deusa da Lua que roubou o elixir da imortalidade, Sue Lynn Tann constrói uma história épica de magia, aventura, família e amor. Xingyin é a filha de Chang’e. Nascida na Lua, ignora que a sua residência é, na verdade, um exílio imposto pelo Imperador Celestial, pela ousadia da sua mãe, e que a sua existência permanece um segredo bem-guardado.

Esta pacífica vida é interrompida quando a magia de Xingyin começa a manifestar-se e a sua existência é revelada. Para segurança de ambas, tem de abandonar a sua casa, não sem antes deixar uma promessa: regressar para libertar a mãe. Sozinha e com medo, consegue chegar ao Reino Celestial, onde aproveita a oportunidade única de treinar com Liwei, capitão do Exército Celestial e filho do imperador, com quem aprende as artes do tiro com arco e da magia. Com Liwei descobre também o amor e a desilusão.

Obrigada, novamente, a abandonar um refúgio, a jovem guerreira recorda a razão que a levou até ali: conquistar a liberdade de Chang’e. Para salvá-la, embarca numa demanda perigosa, enfrentado criaturas lendárias e inimigos cruéis. Com magia proibida a ameaçar o reino e traições no horizonte, o único caminho possível para Xingyin passa por desafiar o cruel Imperador e esperar não perder tudo o que ama pelo caminho.

Xingyin nasceu na lua, onde vive junto da mãe, a Deusa. Ignora, contudo, que ali vive para se manter fora do alcance do temido Imperador Celestial, que exilou a sua mãe por ter ousado roubar o elixir da imortalidade. E o Imperador Celestial ignora também a sua existência. Mas quando a magia da jovem Xingyin começa a manifestar-se, é obrigada a abandonar a sua casa, para segurança de ambas.
Mas há males que vêm por bem e Xingyin tem um plano. Disfarça a sua identidade e consegue chegar ao Reino Celestial, onde aproveita a oportunidade única de treinar ao lado do filho do imperador, com quem aprende as artes do arco e da magia e, inesperadamente, do amor.
Com a descoberta do amor, porém, vem a descoberta da desilusão. E, assim, a jovem guerreira vê-se obrigada a deixar o palácio e embarca numa demanda perigosa, enfrentando criaturas e inimigos terríveis. Porque precisa de se lembrar do que a levou até ali: conquistar a liberdade da mãe.
Filha da Deusa da Lua é uma brilhante estreia literária e o primeiro episódio de uma maravilhosa saga romântica, inspirada numa lenda tradicional chinesa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!