Verity mente…
E é por isso que está prestes a ser detida por tentativa de homicídio.
Serena mente desde sempre…
E talvez por isso a sua filha se veja obrigada a fazer o impensável…
Poppy vive assombrada pelas mentiras…
Irá a sua busca pela verdade acabar por ferir todos os que ama?
Todos mentimos.
Mas quais mentiras acabarão em tragédia?
Da autora bestseller de A filha da minha melhor amiga e Conta-me o teu segredo, chega-nos a arrebatadora continuação de Um erro inocente.
Este foi o primeiro livro que li de Dorothy Koomson e tenho de admitir que fiquei rendida à forma como ela escreve e como nos prende em todas as páginas que vamos passando.
Serena e Poppy, as meninas do gelado agora já mais velhas e maduras, do primeiro livro desta série, vão estar de novo sob situações extremamente stressantes, só que, desta vez, as visadas são as famílias delas. Maridos e filhos vão ser o foco principal desta história. No entanto, Serena e Poppy são sempre as "estrelas" principais deste livro.
Então, neste livro retoma-se um pouco o que aconteceu no primeiro livro "Um Erro Inocente" onde duas adolescentes, uma de cor e a outra branca, são acusadas de assassinar um professor. São as meninas do gelado. Assassinato, questões raciais, abusos de poder, pedofilia, etc etc, fizeram delas famosas e inesquecíveis.
Anos mais tarde, Poppy e Serena já são adultas e mulheres com responsabilidades tanto familiares como sociais. Poppy cumpriu a sua pena e quando se vê em liberdade só quer estar com a sua filha de oito anos e tentar resolver a sua relação complicada com os pais. Quanto a Serena, leva uma vida estável com o homem que ama, com dois filhos, uma já adolescente, Verity. É nesta filha que tudo vai residir. Logan, irmão de Poppy, nunca se conformou com o facto de que apenas a irmã tenha sido condenada e presa, enquanto Serena continuou livre e inocente. Aproxima-se de Verity com o intuito de se vingar de Serena mas quis o destino que ele se apaixonasse verdadeiramente por Verity. Quando Logan entra em estado de coma, a história parece que se vai repetir, desta vez com Verity.
Gostei imenso da forma como a autora interliga o passado com o presente e, de uma forma genial, consegue atar as pontas soltas e fechar todo aquele drama e traumas que já tinham muitos anos. Com tantos segredos, mentiras e dúvidas que vinham já do passado e que, todos os dias ameaçavam destruir tudo o que elas conseguiram conquistar. Serena uma família e uma vida estável e Poppy, a sua liberdade, finalmente.
Recomendo, absolutamente!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!