20/09/2022

Opinião | O Meu Adorável Vizinho | Penelope Ward | TopSeller

 Por vezes, a cura para um coração partido pode estar na porta ao lado…

Eu sofri uma das piores traições: o meu namorado trocou-me por outra. Foi avassalador, mas aprendi com os erros e decidi nunca mais confiar em ninguém… até o meu caminho se cruzar com o do Damien.
Pouco depois de me mudar para o meu novo apartamento, conheci o meu carrancudo (e delicioso) vizinho do lado, bem como os seus companheiros de casa, dois rottweilers barulhentos. Por partilharmos uma parede, a privacidade é inexistente. Quer isto dizer que ele consegue ouvir todas as minhas conversas privadas… e ainda rir-se delas!
Quando lhe bati à porta para pedir satisfações, os cães dele atacaram-me (aparentemente, o meu cheiro inebriante levou-os à loucura). Mas o Damien foi bastante carinhoso, pediu desculpa e pôs fim à nossa quezília.
Depois disso, o que começou como uma briga de vizinhos transformou-se em muito mais. A química entre nós é palpável, mas, por alguma razão, o Damien é ainda mais esquivo do que eu no que toca a relações sérias. Sinto que está a esconder-me algo e que quer afastar-me com a conversa de sermos apenas «bons» amigos. Será que ele vai confiar em mim e revelar os seus medos?

Não vou aguentar ser outra vez magoada…
Mas é tarde demais… Já estou rendida ao meu adorável vizinho!

GoodReads

    Tenho de dizer que este livro é muito especial para mim. Especial? Porquê? Perguntam vocês e perguntam bem.
    Ora, especial porque tem tudo aquilo do que eu gosto num livro romântico. Tem humor, tem amizade, tem paixão, tem amor, tem animais (que dá muuuuitos pontos extra) e tem personagens que conquistam o nosso coração pela sua honestidade, pureza e personalidades muito atraentes. Todas as personagens que temos o prazer de conhecer neste livro conseguem conferir à história aquele tom quase familiar, que nos aquece o coração.
    Tem sexo? Tem. Mas achei de muito bom gosto a autora não insistir muito nas cenas de sexo e dar primazia ao carinho, amizade e ao amor. Acho que Penelope Ward colocou "pózinhos" de tudo, nas quantidades indicadas e acertadas.
    Ora, pelo que já li em outras opinões, neste livro temos personagens que já foram apresentadas aos leitores num outro livro anterior. Como não li o livro anterior a este, não posso comentar com base nisso. Por isso, comento apenas o que conheci neste prelúdio entre Damien e Chelsea. O casal maravilha!
    Chelsea vem com o coração partido pela traição do seu ex-namorado, pelo que tem de encontrar nova casa para viver e foi parar, nada mais nada menos, do que ao lado do apartamento de Damien. Tanto um, como outro, têm os corações partidos, frágeis e magoados. Ela pelo acabar de um relacionamento que ela tinha a certeza que seria para toda a vida, e ele, por motivos que vamos descobrindo ao longo da leitura.
    De qualquer forma, nada entre os dois teria acontecido tão cedo, não fosse pela dupla de cães Rotweiller que Damien amava como se de filhos se tratassem. Vão ser esses cães que, à força toda, vão juntar os dois e serão o elo de ligação entre eles. No entanto, nem tudo correu bem desde o início. O feitio dela choca de imediato com o dele e é fácil imaginar as faíscas a saltar sempre que eles se encontram, geralmente quando ela se vai queixar do barulho que os cães dele fazem sistematicamente. 
    É muito bom de ir vendo que, pouquinho a pouquinho, eles vão começar a encontrar pontos em comum, motivos para serem amigos e bons vizinhos. Só que, o coração traiçoeiro dela não se vai contentar apenas com amizade, mas ele não está disposto a abrir o seu coração para ela ou seja para quem for e ela vai aceitando aquilo que ele está disposto a dar-lhe. Apoio, amizade e ternura. 
    É frustrante ver que eles são perfeitos um para o outro, mas um não está disposto a arriscar tudo? É, mas só serve para irmos de encontro a um final super, super fofo e enternecedor e que nos vai ficar na mente durante muito tempo. Pelo menos, na minha ficou e acho que, comigo o livro e a história conseguiu o seu propósito. Deixar-me feliz durante e depois da leitura e ainda por muito tempo.
    As personalidades de cada um são adoráveis, mas algo peculiares. São amorosos, inteligentes e com um humor sarcástico que eu tanto gosto nas personagens que vou conhecendo ao longo das leituras que faço!

    Como podem adivinhar, recomendo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!