13/09/2022

Novidades | TopSeller | Suma de Letras | Carley Fortune | Bruno M. Franco | Robert Thorogood | Ellie Midwood

Cada Verão Passado
Uma história de amor nostálgica e arrebatadora sobre as pessoas e as escolhas que nos marcam para sempre.


SEIS VERÕES IDÍLICOS.
UM MOMENTO CAPAZ DE DESTRUIR TUDO.

A juventude de Percy Fraser ficou marcada por um enorme erro que a fez fechar o seu coração e deixar para trás as recordações de todos os verões passados junto ao lago diante da sua casa de férias perto de Ontário, no Canadá.
No elegante apartamento em que agora vive, já nada a liga à pequena comunidade de Barry’s Bay nem a Sam Florek, o homem que em tempos ela julgara que haveria de fazer parte da sua vida para sempre.
Durante seis maravilhosos verões, Percy e Sam tinham-se tornado inseparáveis, desfrutando de longos banhos no lago, de noites quentes à beira da água, de leituras dos seus livros favoritos no aconchego da companhia um do outro e até do trabalho no restaurante da família dele em algumas ocasiões.
Unidos por um sentimento tão puro, nada parecia ser capaz de ditar o seu afastamento. Até ao dia em que uma má decisão deitou tudo a perder. Quando, mais de uma década depois, Percy regressa a Barry’s Bay para assistir ao funeral da mãe de Sam, todas as memórias da ligação que sempre os uniu vêm de novo à tona.
Mas Percy precisa de se confrontar com os fantasmas do seu passado antes de poder pensar sequer em seguir em frente.

Os elogios da crítica:
«Uma história doce sobre segundas oportunidades e o modo como o nosso futuro nunca é exatamente o que imaginamos.» - Jodi Picoult, autora bestseller

«Tal como acontece com os lugares onde passamos os nossos verões e as pessoas que vamos conhecendo ao longo do tempo, Percy e Sam serão capazes de ficar no nosso coração muito depois de terminarmos a última página.» - USA Today

«É palpável a magia e o romance do verão.» - Popsugar

«Qualquer livro que comece com um cocktail e um corte de cabelo induzido por um desgosto amoroso tem grandes probabilidades de ser o livro ideal para mim, mas Cada Verão Passado ultrapassou todas as minhas expectativas. O engenho de Carley Fortune é sagaz, a sua prosa é belíssima e as suas personagens evocam o raro tipo de vida e profundidade de que nós, leitores, andamos sempre à procura. Esta é uma estreia brilhante, com um enorme efeito emocional.» - Emily Henry, autora bestseller

**********

Jogo Mortal
Uma jovem com poucas perspetivas de futuro, vê-se atraída para um jogo doentio onde terá de lutar pela própria vida.
Este é o segundo volume da saga mortal.

Quando aceitou a ficha de casino com uma inscrição que o rapaz da bicicleta lhe deu, Helena não sabia que a sua vida ia mudar para sempre.
Quando clicou no site que prometia dinheiro fácil, ela não sabia que se veria enredada num dos jogos mais doentios e mortais de sempre.
Quando começam a aparecer pessoas assassinadas, os inspetores da PJ Leonardo Rosa e Marta Mateus são chamados a investigar. E o que descobrem é muito maior do que teriam imaginado.
Neste segundo livro da saga «Mortal», os inspetores preferidos dos leitores portugueses voltam a trabalhar juntos ao mesmo que tempo que têm de lidar com o que sentem em relação um ao outro.
Leonardo, viúvo, começou a ver a colega, a inveterada solteira Marta, de uma forma diferente.
Conseguirão eles ultrapassar todas as mágoas passadas e trabalhar rapidamente para impedir mais mortes?
Atreve-se a ler?

**********

O Clube do Crime de Marlow
O primeiro livro de uma nova e divertida série de cozy mystery com uma heroína genial, improvável e muito especial...


Aos 77 anos, Judith Potts conseguiu finalmente ter a vida que sempre quis.
Vive sozinha, numa velha mansão nos arredores de Marlow, uma pequena cidade não muito longe de Londres, sem marido que lhe diga o que fazer ou quanto whisky pode beber, ocupando o seu tempo a compor palavras cruzadas para o Times.
Certa tarde, durante um mergulho no Tamisa, Judith testemunha um crime brutal.
Ao perceber que a polícia, no entanto, não lhe dá qualquer crédito, decide investigar por conta própria.
Rapidamente a ela se juntam Suzie, uma excêntrica passeadora de cães, e Becks, a cerimoniosa esposa do vigário local. Nasce, assim, o Clube do Crime de Marlow.
A calma habitual da cidade volta, contudo, a ser abalada: é descoberta uma nova vítima, assassinada do mesmo modo que a primeira, e a hipótese de se tratar de um assassino em série começa a ganhar forma.
Mas o puzzle que este clube de detetives amadoras tem pela frente depressa se transforma numa armadilha da qual podem não conseguir escapar...

**********

A Rapariga Que Fugiu de Auschwitz
A história verídica, inspiradora e comovente da primeira prisioneira que conseguiu escapar de Auschwitz-Birkenau.

Ninguém sai de Auschwitz com vida.

Mala, prisioneira número 19880, compreende-o assim que sai do vagão que a transporta para as profundezas do inferno.
Como intérprete das SS, usa a sua posição para salvar tantas vidas quantas pode, escondendo as poucas côdeas de pão que consegue guardar para alimentar aqueles que morrem de fome.
Edward, prisioneiro número 531, é um preso político e veterano no campo. Ainda que se assemelhe a qualquer outro preso, mantém a sua luta como membro da Resistência. E tem um plano de fuga.
Ao conhecerem-se, o negrume de Auschwitz é subitamente iluminado por uma promessa de esperança, e Mala começa a acreditar no impossível: escapar com vida de um dos lugares mais cruéis à face da Terra.
E da promessa feita entre ambos – que fugirão os dois ou morrerão lado a lado – nasce uma das maiores histórias de amor dos nossos tempos.

Baseado em factos verídicos, A Rapariga Que Fugiu de Auschwitz testemunha o poder da esperança no meio da mais profunda escuridão.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!