03/05/2013

Opinião destaque - Novo Mês, nova convidada especial....

Este mês será a Andreia Santos  a enviar uma review por semana, até ao final do mês.

Para estrear o mês de Maio, ela escolheu Ligeiramente Casados de Mary Balogh


Ligeiramente Casados
Ligeiramente Casados
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892322254

Sinopse
Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua proteção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente…

Opinião p/ Andreia Santos
Aidan (Coronel Bedwyn) e Eve Morris, conhecem-se devido a morte do irmão desta (Capitão John Morris), em que Aidan prometeu sobre o seu leito de morte, comunicar pessoalmente a sua irmã Eve, o seu falecimento, assim como a proteger “contra tudo e contra todos”.  Eve vê-se entre a agonia pela perda do irmão que tanto amava, e a perda da propriedade onde vive com a sua tia, dois órfãos, e restante pessoal doméstico que tanto ama, e a quem ninguém dará abrigo. Aidan tem uma proposta: se casar com ele com licença especial pode salvar a propriedade e os “patinhos feios” como gosta de lhes chamar. Quando Cecil chega para reclamar Ringwood Manor, vê-se obrigado a sair. Mais tarde prova ser uma pessoa mesquinha e vingativa que felizmente não consegue os seus intentos. Aidan e Eve ganham assim tempo para se conheceram melhor e o casamento que começou por ser de conveniência ganha outros contornos.
Gostei muito que em determinado momento no livro a autora dê mais relevância à relação de Aidan com as crianças, tanto a Becky como o Davy, uma vez que eles eram importantíssimos para Eve (ela os considera como sendo seus filhos) e quando ele finalmente percebe que está completamente derretido pela família toda achei amoroso.
Esta autora ao contrário de outras, não se limita a juntar duas personagens enamoradas, fá-las apaixonarem-se! E nós apaixonámo-nos  por elas..
Cada vez mais me torno fã desta autora, a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!