19/05/2022

Opinião | Inappropriate | Vi Keeland

Mais um romance stand-alone e muito sexy da best-seller nº 1 do New York Times, Vi Keeland.

Despedida por comportamento inadequado.
Eu não podia acreditar na carta que tinha nas mãos.
Nove anos. Por nove malditos anos eu trabalhei mais do que devia para uma das maiores empresas dos Estados Unidos, e fui demitida com uma carta tipo, quando voltei para casa depois de uma semana em Aruba.
Tudo por causa de um vídeo feito quando eu estava de férias com os meus amigos – um vídeo privado feito no meu tempo privado. Ou assim pensei…
Irritada, abri uma garrafa de vinho e escrevi minha própria carta para o CEO gazilionário, dizendo a ele o que eu achava da sua empresa e das suas práticas.
Eu não acheu que ele realmente responderia.
E, certamente nunca pensei que de repente me tornaria amiga de correspondência do idiota.
Eventualmente, ele percebeu que eu tinha sido injustiçada e garantiu o meu emprego de volta.
Só que... não era a única coisa que Grant Lexington queria fazer por mim.
Mas não havia como eu me envolver com o chefe do chefe do meu chefe. Mesmo que ele fosse ridiculamente lindo, confiante e charmoso.
Seria completamente errado, até mesmo inapropriado.
Mais ou menos como o vídeo que me colocou em apuros para começar.
Dois errados não fazem um certo.
Mas às vezes é duas vezes mais divertido.


    Verdade seja dita que, já li este livro há imenso tempo e, sinceramente, não sei como não escrevi a minha opinião assim que o acabei.
    Mas, aqui vai:
Depois de uma semana de férias em Aruba com um grupo de amigos, onde, com muitos copos à mistura, Ireland Saint James regressa a casa e depara-se com uma carta de despedimento por comportamentos inapropriados, derivados de um vídeo que ela publicou, justamente quando estava de férias. Sentindo-se injustiçada, Ireland passa por cima de toda a hierarquia profissional e envia um email muito directo e duro ao patrão principal, Grant Lexington. Tudo bem que ela detesta o seu chefe directo e nem nunca chegou a travar conhecimento com o Grant, mas isso não a impediu de mostrar o quanto estava indignada e magoada para com a empresa à qual dedicou nove anos da sua vida.
    Entre muitas peripécias, Ireland e Grant protagonizam um dos casais mais divertidos do enorme leque de personagens que Vi Keeland já nos apresentou e criou. São ambos muito inteligentes e não se proibem de algumas picardias mais mordazes. Ambos têm uma personalidade extremamente vincada, mas será Grant, à sua maneira que vai, aos poucos e poucos, avançando na vida de Ireland até ela não lhe conseguir resistir mais. Assim que recebe o email de Ireland, Grant quer conhecê-la e assim que o faz fica imediatamente encantado com ela. 
    O que dizer de Grant Lexington? Ora, ele é poderoso, controlador e extremamente sério. Nada para ele é levado de maneira leve. É um homem viciado no trabalho e está habituado a ter pessoas abaixo dele para cumprirem as suas ordens. Quem o conhece não consegue vislumbrar o passado de culpa que acarreta nos ombros e que o faz ser exactamente assim como é. 
    Em relação a Ireland, é uma mulher que cresceu sem família, e tudo o que tem a ela se deve, seja muito ou pouco. No entanto, consegue ser uma mulher divertida e extrovertida. Apesar de ser um espírito livre, é, também, muito responsável quando assim a vida o exige e, ter recebido uma carta de despedimento tão seca e tão formal, de uma maneira tão injusta e absurda, fez-lhe o sangue ferver nas veias fazendo com que ela agisse primeiro, antes de pensar bem no que ia fazer.

    Obviamente que qualquer que fosse a relação entre eles os dois seria sempre explosiva e intensa. Um controlador e uma mente livre, só poderia dar faísca!

       Já tenho lido muitos livros de Vi Keeland e este foi mais um que gostei bastante e que não me desiludiu. É uma história divertida, com passagens mais "calientes", mas também é uma história bastante emotiva, tendo em conta o passado que cada um carrega silenciosamente. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!