A VIDA NÃO É UM JOGO.
CONSEGUIRIA PERDOAR O IMPERDOÁVEL?
Um romance sobre um dos gestos mais importantes da vida, um dos sentimentos mais profundos da existência: o perdão.
Holanda, torneio de xadrez, 1962. Quase duas décadas passaram desde que Emil Clément viu Paul Meissner pela última vez. Emil, um judeu antes conhecido como o Relojoeiro, é um sobrevivente de Auschwitz. Durante o cativeiro no campo de concentração, foi obrigado a jogar xadrez contra oficiais nazis: se ganhasse, podia salvar a vida de outro prisioneiro; se perdesse, perderia a própria vida. Paul, agora padre, também esteve em Auschwitz: era ele o oficial das SS que obrigava o Relojoeiro a jogar.
Neste frente a frente derradeiro, Paul tenta explicar a Emil o que aconteceu dentro de si, o que descobriu em Auschwitz e o fez mudar completamente a sua vida.
Um livro que nos faz confrontar com o verdadeiro significado da palavra «perdão», a nossa ideia de culpa e refletir sobre as nossas escolhas, as nossas dores e os nossos rancores.
**********
UM LIVRO BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL, ESCRITO NA PRIMEIRA PESSOA,
QUE INSPIROU MILHÕES DE LEITORES EM TODO O MUNDO
Num pequeno café, num sítio tão, mas tão remoto que podemos descrevê-lo como «o nada no meio do nada», John - um homem sempre acelerado - está numa encruzilhada. A verdade é que tinha acabado de parar ali apenas para atestar o depósito, antes de prosseguir viagem, mas aquele café põe, diante dos seus olhos, muito mais. Além dos pratos do dia, a ementa apresenta três perguntas que os clientes são encorajados a responder enquanto esperam pelo pedido:
1. Por que razão está aqui?
2. Receia a morte?
3. Sente-se realizado?
Perante as questões, e com a ajuda de três pessoas que conhece no café, John embarca numa viagem de autodescoberta que o leva da sua vida de executivo de publicidade até à costa havaiana. Pelo caminho, descobre uma nova forma de encarar a vida, de olhar para si próprio, e percebe quanto podemos aprender com as coisas simples, que estão diante dos nossos olhos e não vemos - como uma tartaruga-verde-marinha.
**********
PARA TODOS OS LEITORES CUJAS VIDAS FORAM TOCADAS PELO TATUADOR DE AUSCHWITZ
UM DOS LIVROS MAIS LIDOS NO SÉCULO XXI.
O que tem Heather Morris? O que a tornou uma das grandes contadoras de histórias do século XXI? Uma coisa muito simples e, às vezes, tão difícil de alcançar: Heather Morris sabe escutar.
Nestas páginas, pela mão da autora de O Tatuador de Auschwitz, vamos descobrir como conheceu Lale Sokolov e de que modo aquele talento - saber escutar - o fez confiar na romancista e permitiu que milhões de pessoas em todo o mundo conhecessem a sua história, depois continuada em A Coragem de Cilka e Três Irmãs.
Ao lado de Heather, vamos fazer o caminho inspirador que trilhou, desde quando começou a ouvir, em pequenina, o seu bisavô, até ao nascimento da profunda amizade com Lale. Eis, nas nossas mãos, a verdadeira história por detrás do Tatuador. Eis, nas nossas mãos, a vida de alguém como nós, que, escutando fiel e intimamente, prova que a vida das pessoas normais pode ser extraordinária.
**********
De onde veio, como cresceu e quantos perigos venceu para salvar milhares de pessoas em plena Segunda Guerra Mundial?
No final do século XIX, mais precisamente em julho de 1885, o pequeno Aristides nasce e a alegria dos pais é dupla. O nosso protagonista é gémeo de César e os irmãos não podiam - como cedo se percebeu - ser mais diferentes. Na verdade, são o oposto um do outro: Aristides é um rapaz extravagante, fora do vulgar, e o seu irmão é discreto e cumpridor.
Filho de uma família católica, Aristides revela-se um entusiasta dos novos tempos, um amante das coisas belas, dos prazeres, mas, acima de tudo, mostra um grande sentido humano. Aventureiro, segue a carreira diplomática, marcada pelas constantes viagens, e torna-se pai. Mas eis que chega a época de Bordéus, em que a barbárie organizada começa já lançar a sua sombra pela Europa e o mundo. É aí, nesse tempo e nesse lugar, que Aristides se torna verdadeiramente extraordinário para milhares de pessoas, protagonista de uma história real que rivaliza com as mais incríveis páginas de ficção.
Junto ao consulado, multidões quase a perder de vista esperam por uma oportunidade para escapar ao Holocausto, enquanto do governo português chegam ordens para limitar a atribuição de vistos. Mas as tropas alemãs aproximam-se e Aristides assina os documentos, dia e noite, em sentido contrário, correndo contra o tempo, obedecendo aos valores mais altos que se levantam - a vida humana, o altruísmo, a esperança.
Coragem, generosidade, surpresa e heroísmo marcam os episódios de Aristides de Sousa Mendes - um Herói Português. Como pode um só homem fazer tanto?
***********
A FRONTEIRA ENTRE AMOR E ÓDIO PODE SER MUITO FÁCIL DE PASSAR...
PERIGO, PAIXÃO, AMOR. DUAS PESSOAS QUE SÃO O OPOSTO UMA DA OUTRA.
NOAH E NICHOLAS SAO UM FOGO INTENSO...
Nicholas Leister foi criado para complicar a minha vida. Alto, olhos azuis, cabelo preto... Parece lindo, não é? Pois, mas se vos disser que representa tudo, mas mesmo tudo aquilo de que fujo desde que me lembro de existir… Se calhar, já não parece tão lindo assim…
«Perigo.» Foi esta a primeira coisa em que pensei quando o conheci e descobri que ele mantém uma vida dupla escondida do pai milionário. Como é que acabei por me apaixonar? Fácil: com aqueles olhos, ele virou o meu mundo de cabeça para baixo.
A NOVA TRILOGIA SENSAÇÃO PARA FÃS DE ALICE KELLEN E ANNA TODD
**********
UMA HISTÓRIA TOCANTE SOBRE UMA MENINA QUE PARTE À PROCURA DO AVÔ E ACABA POR SE DESCOBRIR A SI PRÓPRIA.
Marta é uma menina de oito anos que vive no quarto andar de um grande prédio, nuns subúrbios tristonhos com edifícios todos iguais. Tem uma televisão, um papá e uma mamã, só que nenhum dos três parece disposto a escutá-la e muito menos a conversar com ela. Não tem irmãos, mas, por sorte, o avô vem sempre visitá-la e ensina-lhe muitas coisas. Mas, um dia, o avô que ela adora, o seu porto seguro, não aparece como habitualmente.
Sentindo-se sozinha e muito triste, Marta foge de casa à procura do avô. Assim começa uma viagem que se transforma na busca pelo seu próprio caminho…
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!