13/05/2022

Opinião | O Dia Em Que Ele Voltou | Penelope Ward | TopSeller

 

Eu estava preparada para tudo...
menos para voltar a vê-lo!

Quando regressei à casa de família do Gavin para ajudar a cuidar do seu pai doente, estava longe de imaginar que iria reviver todos os momentos que passara com ele dez anos antes, durante aquele que foi o melhor e o pior verão da minha vida. O verão em que o Gavin me mostrou o que era o amor. Mas também aquele em que toda a felicidade me foi roubada e em que o meu mundo ficou virado do avesso.
Dez anos antes, o estado de saúde da minha mãe e a pressão da mãe dele tinham ditado o nosso afastamento, sem que ele percebesse porquê. Eu sabia que ele nunca me iria perdoar, mas eu não podia contar-lhe a verdade.
Depois de tantos anos sem ter notícias do Gavin, não me sentia preparada para o momento do seu regresso. Seria eu capaz de o encarar e de voltar a ter uma relação saudável com ele? Teria ele já esquecido o desgosto que eu lhe causara? Não fazia ideia.

A única certeza que tinha era a de que ele ainda mexia comigo… e muito!


   Verdade seja dita que, se há histórias que eu adoro, são as histórias em que são dadas segundas oportunidades.
    Não é segredo nenhum que, a par com Colleen Hoover e Vi Keeland, (eterna parceira de Penelope Ward), esta autora é mesmo uma das minhas preferidas. Penelope Ward traz-nos sempre personagens que nos conquistam por um motivo ou por outro. Neste caso, Gavin conquistou-me desde a primeira página. Uma personagem masculina que sabe bem o que quer e que fará o que for preciso para conseguir ficar com a pessoa que lhe roubou o coração desde o primeiro momento, mesmo que para isso tenha de ir contra a família.
    Raven e Gavin fazem um par de arromba. Ela é filha da governanta da casa da família de Gavin, o filho mais velho que foi passar as férias de Verão a casa. Era mais que esperado que assim que eles pusessem os olhos um no outro, sininhos iam ser ouvidos ao longe. No entanto, nem tudo são rosas. Filho de uma mãe snob e autoritária, Gavin terá de passar por cima de todas as artimanhas da mãe para conseguir ficar com Raven, só que, quis o destino (a mãe dele) que assim não fosse e, depois de um verão em que Gavin conquistou, finalmente o coração de Raven e ela cedeu aos encantos dele, ela subitamente acaba tudo, muito por causa das circunstâncias pesadas em que, subitamente ela se viu metida e Gavin parte para o estrangeiro a fim de concluir os estudos, de coração partido e espírito quebrado pois ele tinha a certeza de que ela era a sua metade da laranja para toda a vida.
    Dez anos depois, quis novamente o destino, agora em circunstâncias muito diferentes quer para Raven, quer para Gavin, que eles se voltassem a encontrar, novamente na casa de família de Gavin, onde agora Raven era a enfermeira contratada do pai dele que se encontrava numa fase complicada da vida.
    Ao longo de todos os momentos após o reencontro dos dois, temos sempre a sensação de que, não fosse pela mãe dele, dez anos atrás, e eles teriam ficado juntos para sempre. O amor e a paixão que ambos sentiam um pelo outro continua presente e crepitante, mas, novamente, a altura não é a melhor pois, em dez anos muita coisa aconteceu e uma noiva apareceu também  na vida de Gavin.
    A questão é: será que mesmo com as adversidades, dez anos depois, eles terão a oportunidade de dar a volta à situação e retomar o que foi quebrado antes ou, pelo contrário, o amor e a paixão esfriaram e eles serão capazes de fechar o ciclo?

    Este foi mais um livro de Penelope Ward que me encheu totalmente as medidas. De leitura fluída e leve, como habitualmente, a autora consegue transformar uma história de ficção numa história em que, facilmente, poderia acontecer na vida real, pois não faz uso de situações mirabolantes, daquelas que nos fazem revirar os olhos. Os diálogos entre as personagens também saem naturais e isso ajuda muito a transformarmos a ficção em realidade (quase...na nossa cabeça).

    Recomendo, obviamente!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!