04/10/2020

Opinião | Esperarei Por Ti Toda a Vida | Megan Maxwell | Planeta Portugal


O que aconteceria se uma mulher do século XXI viajasse no tempo para o século XVI?
Uma história de amor passada da Escócia medieval.
Montse e as amigas Julia e Juana são três espanholas que vivem em Londres e, para descansarem da vida stressante do dia-a-dia e ajudar Montse a superar a ruptura com o namorado traidor, decidem fazer uma viagem de raparigas a Edimburgo.
As terras mágicas escocesas surpreendem-nas muito mais do que esperavam e decidem alterar os planos definidos por outro muito mais tentador...
Mas aonde vão parar não têm creme de mãos nem cobertura de telemóvel, mas encontrarão um castelo, highlanders apaixonados e um amor eterno que nunca se apaga.


*Recebi este exemplar em troca de uma opinião sincera e honesta*

Apesar de ter um início um pouco lento, este livro foi delicioso de se ler. 
Personagens divertidas embora cheias de personalidade e de força interior. Megan Maxwell, a meu ver, saiu um pouco da sua zona de escrita. Todas sabemos que esta é uma autora mais conhecida pelos seus romances apimentados e cheios de cenas escaldantes. No entanto, ainda que este também tenha algumas cenas "calientes" este é mesmo um romance na sua forma mais suave e terna. 
Montse, Julia e Juana são três amigas espanholas a viver em Londres. Montse não é das mulheres com mais sorte ao amor e, depois de sair de uma relação um pouco tóxica, vê-se numa situação algo caricata. Sem saber bem como, volta ao passado aquando de uma viagem à bela Escócia com as amigas. Uma forma de desanuviar um pouco e conhecer, quem sabe, o amor da sua vida. 
Depois de algumas situações um pouco caricatas que, aos poucos, lhe vai mostrando relances de uma vida passada, Montse vê-se e às amigas, precisamente no passado, onde conhece finalmente o homem que lhe invade os sonhos desde que ela se lembra.
Com o seu temperamento único e adoravelmente insubordinada, Montse vai infiltrar-se no coração e na vida do amor que ela sempre esperou, apesar de ser um homem tão ou mais teimoso que ela.
Por entre situações mirabolantes e divertidas como só estas três amigas conseguem proporcionar, cada uma delas terá como que uma espécie de revelação e será por isso mesmo que cada uma delas, se conseguirem regressar ao presente que elas conhecem, analisar e perceber o que querem. Se querem continuar a viver uma existência solitária embora com todas as tecnologias à disposição ou se querem arranjar uma forma de regressar ao passado e ao que as fez sentirem-se completas e felizes, ainda que sem telemóveis ou forma de enviar um simples email.

Devo admitir que dei valentes gargalhadas com estas três personagens e as suas linguas afiadas, mas, por outro lado, continua a fazer-me alguma espécie algumas expressões recorrentes que a autora utiliza. Não sei se será norma espanhola, uma vez que se trata da nacionalidade de Maxwell ou se outra coisa qualquer, mas o que é certo é que são tantas as vezes que nos deparamos com essas expressões que chega a fazer alguma comichão. Não é por isso que a leitura deixou de ser muito divertida e muito prazerosa.

Gostei bastante e espero que a autora continue a escrever histórias como estas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!