Entre um pai e os dois filhos, uma história de violência. Assim é Um dos Nossos, a muito aguardada estreia de Daniel Magariel, já celebrado como uma das mais singulares vozes da novíssima literatura americana
Depois de um divórcio difícil e amargo, a guerra foi, finalmente, ganha e os filhos entregues à guarda do pai. Assim, o pai e os dois rapazes, um com doze anos, o outro um pouco mais velho, partem do Kansas em direcção ao Novo México, com a esperança de recomeçar uma nova vida em conjunto: só os três, unidos por uma profunda lealdade.
Entretanto, os rapazes vão para a escola, jogam basquetebol, fazem amigos. O pai, por seu turno, fica em casa a fumar charutos baratos. Com o passar do tempo, aquilo que era apenas um comportamento excêntrico — o olhar fixo e vazio, os barulhos nocturnos, a visita de figuras de natureza duvidosa — torna-se uma espiral violenta e errática que arrasta os dois rapazes para uma realidade feita de drogas, medo e solidão.
Oscilando entre a claustrofobia de uma família em ruínas e as falsas promessas de uma vida normal, Um dos Nossos é uma estreia literária brilhante e aclamada, «um retrato pungente e trágico tanto das alegrias como das limitações do amor», um livro que revela a face brutal do crescimento e da perda da inocência.
«"Parece que era a tempestade que nos estava a caçar." E depois de nos mudarmos para o Novo México, ele falava disto sempre que alguma coisa resultava e, também, quando não resultava.»
Daniel Magariel nasceu em Kansas City. Licenciado em Ciências Humanas na Universidade de Columbia, foi bolseiro Cornelia Carhart na Universidade de Syracuse, onde fez um mestrado em Belas Artes. Vive em Nova Iorque. Um dos Nossos é o seu primeiro romance.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!