24/02/2013

Opinião Destaque - Convidada do Mês - 4ª e última semana


Quero desde já agradecer à Paula Cristina Nunes Pinto toda a colaboração com o blog Sinfonia Dos Livros e nos disponibilizou, ao longo dessas quatro semanas de Fevereiro, excelentes críticas de excelentes livros!

Aqui fica a última


Uma Sonata de Amor

Santa Montefiore
Edição/reimpressão: 2012Páginas: 496
Editor: Bertrand Editora


Sinopse
No coração de Buenos Aires vive uma pequena comunidade anglo-argentina onde os mexericos se devoram como scones com chá. É aqui que Audrey cresce e se apaixona por Louis, um jovem excêntrico e de passado duvidoso, com um talento extraordinário para a música. Audrey é a única mulher que o compreende e Louis compõe para ela uma brilhante sonata de amor, uma melodia hipnotizante ao ritmo da qual se envolvem num romance secreto.
Porém, uma tragédia familiar interrompe abruptamente o romance e Audrey, uma filha exemplar, emociona os próprios pais ao aceitar casar-se com Cecil, o irmão mais velho e bem sucedido de Louis. Trata-se de um sacrifício de que haverá de se arrepender amargamente. Apesar das alegrias da vida familiar, Audrey ouve as notas da sonata a ecoarem através dos anos como um lembrete do seu amor perdido.
Épico na forma, lírico no tom, Sonata de Amor é uma viagem apaixonante de uma mulher à descoberta de si própria e do verdadeiro significado do amor.




"Acabei este romance, que fez as minhas delícias.
Passado a maior parte na Argentina, fala-nos de um triângulo amoroso entre Audrey, Cecil (o sonho de qualquer pai)i e Louis, irmão de Cecil, por quem Audrey se apaixona perdidamente e sendo correspondida da mesma forma.

Mas serão os costumes e a tragédiaa que ditará o seu casamento com Cecil. 
No entanto o seu amor pertence ao irreverente Louis, que lhe deu a conhecer o lado romântico da vida, a levou a dançar o tango em Palermo, um personagem dotado de uma personalidade artística, compõe uma melodia para ela (Forget Me Not Sonata).
Deste casamento nascem as gémeas Alicia, manipuladora, má, mas de grande beleza fisica, e Leonora, doce, carinhosa e de grande beleza interior.
Do amor proibido de Audrey e Louis nasce a encantadora Grace, sensítiva, e com o raro dom de falar com fadas e espíritos.
Loius desconhece de todo ser pai de Grace, um dia quando Grace se afasta da familia para segui os seus estudos, tem a curiosidade de conhecer o tio Louis, que se afastou há anos sem que ninguém soubesse o porquê (apenas Audrey e Cecil, conhecem os motivos) 
Cecil morre e com a sua morte dá-se o regresso de Louis, volvidos 18 anos da sua partida, e confrontada com a situação, Audrey descobre que ainda ama profundamente Louis, só que já era demasiado tarde.
Cecil sempre amou Audrey, sempre foi persistente nos seu amor, mas com a sua morte, Audrey e Louis descobrem que Cecil sempre teve conhecimento do romance entre os dois, mas durante o seu casamento nunca desistiu de conquistar o amor de Audrey.
De um amor perdido a uma vida acompanhada pela atormentada "Forget Me Not Sonata", melodia que Louis compôs para Audrey, somos levados através dos anos a conhecer esta família . 
Um romance que nos ensina o que é o amor, a perda, os encontros e desencontros da vida.
Aconselho livro, mais uma vez a Santa Montefiore não me desiludiu."

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!