25/02/2013

Opinião - Eu, Ela e os Vampiros de Carlos Rodrigues

Com o apoio da Chiado Editora trago-vos aqui a minha opinião sobre o livro "Eu, Ela e os Vampiros" de Carlos Rodrigues


Eu, Ela e os Vampiros

Eu, Ela e os VampirosAutor: Carlos Rodrigues
Colecção: Mundo Fantástico
Páginas: 148
Data de publicação: Setembro de 2012
Género: Ficção 
ISBN: 978-989-697-650-7

"A noite sempre foi o seu palco favorito, embora nos últimos tempos, agraciados com o imenso poder do Vampiro Supremo que tinha grande parte do seu mundo no seu controlo, pouco se cuidavam com a estratégia dos seus ataques, destruindo tudo e todos à sua passagem, sem cessar, sem misericórdia..."
Na mente de Diana surgiu o globo azul que, lentamente, era tingido por manchas negras, ouviu gritos de dor, viu homens a lutarem contra sombras roxas e aldeias a serem destruídas. Florestas inteiras ardiam e os montes cediam à força de um exército negro que, liderado por uma criatura grotesca, marchava sobre o mundo...
Mesmo quando todo o mundo parecia conquistado, uma intensa luz branca brilhou e fez a onda negra recuar. A luz branca fez a Diana virar-se na cama repetidamente, até despertar, encharcada em suor.


O Autor

"Apesar de ter abraçado profissionalmente o mundo do Direito, desde que me lembro de existir, recordo-me do meu gosto pela escrita, uma constante na minha vida - independentemente do quanto cresço, dos espaços que conheço e das pessoas com quem interajo, o meu gosto e a minha dedicação mantêm-se, como se a escrita fosse um amigo cuja companhia eu não dispenso, para comemorar as minhas vitórias, superar as derrotas e aprender com os erros. Esse gosto, aliado a outra paixão que é ensinar, levaram a concentrar-me nesta obra que vos deixo.
Quem sabe o que me espera? apenas uma coisa sei que fará parte da minha vida: a minha paixão pela escrita"
Nascido a 13 de Outubro de 1989. O autor, natural de Vale de Cambra, dedica-se à escrita de colunas para um jornal da sua região. A presente obra é o resultado do retomar de um sonho, um projecto que se desdobrará em novos volumes.
Opinião p/ Vera Neves
Esse livro conta a história de como tudo começou para Carlos e Diana, dois estudantes adolescentes que ao visitarem a Igreja de S. Francisco no Porto, se deparam com acontecimentos deveras extraordinários, a começar por uma luz tímida que sai das mãos de Carlos quando ele as junta as duas uma na outra. Isso acontece quando ele pára em frente a uma estátua que encerra um grande Mal.
Esta é a história de dois adolescentes, portugueses (o que por si só já é uma lufada de ar fresco), passada na linda cidade do Porto. Dois adolescentes que abrigam dentro de si os espíritos de dois Guardiões, Sara e Daniel. Esses guardiões têm também a companhia de Diametris, que será quem vai treinar os poderes de Diana e de Carlos, poderes esses que vão desde a telepatia ao controlo dos elementos e até tele-transporte.
E que Mal combatem eles? Os vampiros. No entanto, os vampiros que eles combatem nada têm a ver com os vampiros que até hoje perfilham nos livros que costumamos ler, ou nas séries que costumamos ver. São vampiros maus, cruéis e que não olham a meios para atingirem os seus objectivos. O grande objectivo de Carlos e Daniel, de Diana e de Sara, bem como de Diametris, o seu mentor, é de impedir e de destruir as intenções de regresso do Vampiro Supremo Nosferaltto, que estava encerrada na estátua na Igreja de S. Francisco. 
Grandes aventuras e grandes emoções estão reservadas a estes dois jovens que foram escolhidos a serem os novos Guardiões e que existem para nos proteger dos Vampiros.
É um livro de leitura rápida e leve, de ideias bem elaboradas e diálogos coerentes. Nada de grandes peripécias e de grandes ilusões romanescas de que os vampiros são românticos e que são bons, como faz crer várias sagas do nosso conhecimento. 
Estamos na presença de uma grande promessa literária, que ainda nos vai surpreender muito.


Recomendo!


Continuação de Boas leituras!!
Vera Neves


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!