Autor: Donato Carrisi
Edição/reimpressão: 2005
Páginas: 448
Editora: Porto Editora
Editor: Porto Editora
Sinopse
ACREDITAR QUE ESTE LIVRO SE INSPIRA EM FACTOS REAIS É DIFÍCIL.
ACEITÁ-LO É IMPOSSÍVEL MAS É A PURA VERDADE.
Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.
Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida.
Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.
Opinião p/ Paula Cristina Nunes Pinto
"Hoje vou deixar a minha opinião sobre um dos meus livros de eleição: O Sopro do Mal do Donato Carrisi, um livro fabuloso que recomendo a todos os amantes da leitura.
Este livro agarrou-me logo na primeira página, um policial extremamente violento tanto fisica como psicologicamente, perturbante, que acaba com uma reviravolta inesperada.
Tudo começa quando são descobertos 5 braços pertencentes a 5 crianças do sexo feminino.
Começa então uma investigação liderada pelo carismático Goran Gavila a liderar a mesma, que nos vai levando a descobrir pormenores macabros ao longo da história.
Durante a leitura deste livro, tive sempre a sensação de estar a assistir a um filme, tal a riqueza de personagens, emoções, descrições e a dinâmica da narrativa.
Posso dizer que é viciaste e intenso, com a particularidade de prender o leitor desde o primeiro momento.
Donato Carrisi é um mestre a escrever policiais, com muito mistério e novas situações durante todo o livro, em determinadas partes somos levados a crer que já descobrimos o serial killer, mas aí está a emoção: nada é o que parece ser e vamos descobrindo os contornos da maldade que o ser humano é capaz.
Vamos conhecendo algumas técnicas forenses que nos parecem complicadas, mas na realidade são lógicas, apesar destes detalhes serem explicados minuciosamente, o Donato Carrisi fá-lo de forma inteligente e simples que nos prende à narrativa.
Os acontecimentos neste livro são muito rápidos e a escrita muito fluída.
Um livro que nos faz pensar no mal e como ele está presente na vida dos mais comuns mortais.
Um livro de leitura obrigatória e urgente.
O titulo vem desta frase chave: “Deus é silencioso, o Diabo sussurra…”
Estou ansiosa para pegar no próximo livro do autor, que já está na estante à espera."
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!