27/02/2013

Banda do Mês....

.... Como vos tinha dito... todos os meses publicarei alguma coisa sobre música e se estiver ligado a livros, de alguma maneira, ainda melhor.

Este mês, que está mesmo mesmo nos seus finais, resolvi escolher a banda "Muse" que, provável e certamente  toda a gente conhece.


Essa banda, teve a sua presença em três das bandas sonoras da Saga Twilight de Stephenie Meyer, quem não conhece?!

Formação

Os membros do Muse tocaram em bandas diferentes durante os anos que estudaram na Teignmouth Community College e no Coombeshead College no começo dos anos 90. A formação da banda começou de facto quando Bellamy se deu bem em um teste para guitarrista na banda de Dominic Howard. Então eles perguntaram a Chris Wolstenholme, que tocava bateria na época, se ele poderia aprender a tocar baixo e então se juntar a banda.
Em 1994, a banda se chamava Rocket Baby Dolls e então participaram numa competição de bandas e eles venceram, destruindo seus instrumentos no processo."Deveria ter sido um protesto, uma aclamação," Bellamy lembrou, "então nós acabamos vencendo, o que foi um choque. Um grande choque. Depois disso, nós começamos levar todo esse projecto a sério" Logo após o termino da competição, os três decidiram não entrar para a universidade, largar os empregos e se mudar para Teignmouth. O nome "Muse" foi inspirado pelo professor de arte de Matt Bellamy. O professor Samuel Theoun mencionou a palavra "Muses". Matt então procurou a palavra no dicionario e decediu abreviar para "Muse". Os outros integrantes da banda gostaram porque achavam que o nome pequeno ficaria bem num poster.
EPs e Showbiz

Depois de alguns anos montando uma base de fãs leais em sua região, Muse passou a tocar em Londres e em Manchester. A banda se reuniu então com o produtor musical Dennis Smith, dono da Sawmills Studio, situada em Cornwall.
A reunião acabou com o acerto para a gravação e lançamento do primeiro EP do grupo que foi gravado na casa-gravadora Dangerous, e a capa do EP foi desenhada por Howard. O segundo EP, intitulado Muscle Museum EP, alcançou a posição n° 3 na indie singles chart e atraiu atenção da radio britânica de Steve Lamacq assim como a da conceituada revista de música inglesa NME, onde ganharam uma publicação. Dennis Smith apresentou a banda para Safta Jaffery, fundador das empresas SJP/Dodgy Productions, que tinha acabado de fundar uma gravadora chamada Taste Media. Muse decidiu assinar um contrato com Smith e Jaffery que produziu seus primeiros três álbuns,ShowbizOrigin of Symmetry e Absolution, com a Taste Media.
Apesar do sucesso do seu segundo EP, as gravadoras britânicas tinham certa relutância em assinar com o Muse. Então a banda viajou para Nova York, para o CMJ Festival e uma gravadora decidiu leva-los a Los Angeles para uma apresentação. O grupo então começou a fazer uma série de apresentações pelos Estados Unidos durante aquele ano. Foi durante essas viagens, em 24 de dezembro de 1998, que o Muse assinou com a Maverick Records. Logo após o grupo voltar da America, a Taste Media fez o Muse assinar vários acordos com diversas gravadoras pela Europa e até na Austrália, permitindo a eles que controlassem sua carreira em diversos países.
O produtor musical John Leckie foi chamado para produzir o primeiro álbum de estúdio da banda, intitulado Showbiz, em 1999. O álbum mostrou uma faceta mais leve da banda e as letras retratavam a dificuldade deles enquanto tentavam se encontrar nos tempos em Teignmouth. Logo após o lançamento do álbum, a banda saiu em tournée pelos Estados Unidos acompanhada pelo Red Hot Chili Peppers e pelo Foo Fighters. Durante os anos de 1999 e 2000, o Muse tocou em todos os grandes festivais pela Europa e na Austrália.

Site Oficial da Banda - http://muse.mu/

In - Wikipedia


2 comentários:

  1. Também gosto muito da banda Muse :)
    Obrigada por ter passado pelo meu blog :D
    beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada eu por ter retribuído a visita :)

    Beijinhos e trata-me por "tu" por favor!

    Volta sempre

    ResponderEliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!