09/01/2018

Novidade Guerra & Paz | Os Livros Estão Loucos assinalam os 200 anos de edição de Frankenstein

«OS LIVROS ESTÃO LOUCOS, contados tipo aos jovens, tornam fácil o que parecia difícil: colar os olhos dos jovens às páginas de um livro.»

Há 200 anos, mais precisamente, há 202 anos, já se estranhavam as alterações climatéricas. Naquele que foi chamado «o ano sem Verão», em 1816, a escritora Mary Shelley, depois de um sonho – ou seria um pesadelo? -, deu vida ao terrível monstro de que até hoje se fala, muitas vezes apropriado com o nome do seu criador, o Dr. Frankenstein. O que era um pequeno conto, era de tal forma fascinante, que foi desenvolvido e publicado como romance em Janeiro de 1818. Há 200 anos, Frankenstein, a primeira obra de ficção científica da história, chegou às livrarias e… o mundo nunca mais foi o mesmo. Semelhante revolução acontece a 16 de Janeiro de 2018, com a adaptação do romance para a colecção Os Livros Estão Loucos, por Raquel Palermo e João Lacerda Matos.

Num formato juvenil, divertido e louco, para se ler numa hora, o que antes se lia num dia, este novo título conta a história de Victor Frankenstein, um estudante jovem e brilhante que, um dia, descobre o segredo da origem da vida e decide criar um novo ser. Mas a criatura é feiíssima. Revoltado, o monstro persegue o criador até aos confins do mundo.

A versão imperdível de Os Livros Estão Loucos, como já sabem, chega às livrarias a 16 de Janeiro.

FRANKENSTEIN
Mary Shelley

Adaptação de Raquel Palermo e João Lacerda Matos
14x20,5
114 páginas
13,90 €
Nas livrarias a 16 de Janeiro
Guerra e Paz Editores

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!