13/06/2017

Opinião | O Fugitivo | Mason Cross

Há cinco anos, Carter Blake abandonou a organização secreta governamental para a qual trabalhava, a Winterlong, com uma condição: ele prometia não divulgar o tipo de operações duvidosas que realizavam e em troca deixavam-no viver em paz. Mas a liderança da Winterlong mudou e agora eles querem-no fora de cena, de vez.
Alheio a este facto, Blake, que passou a dedicar-se a encontrar pessoas que não querem ser encontradas, aceita um novo serviço: procurar Scott Bryant, que roubou à empresa de software onde trabalha um programa que promete revolucionar as redes sociais. A missão não é das mais difíceis e Blake descobre rapidamente o paradeiro do ladrão desaparecido.
Quando se prepara para trazer Bryant de volta, juntamente com o software roubado, Blake recebe uma mensagem misteriosa, que o leva a concluir que a sua antiga organização anda atrás dele. É então que Blake passa de caçador a presa e tudo muda. Restam- -lhe duas opções: fugir para sempre ou virar o jogo a seu favor e acabar de vez com a Winterlong. O confronto com o passado é inevitável, mas conseguirá ele sobreviver?

(Pode Conter Spoilers)
"O Fugitivo" é o 3º volume a série "Carter Blake" do autor Mason Cross. Este livro veio a revelar-se uma boa surpresa e algo diferente (no bom sentido) daquilo a que o autor nos tem habituado a ler sobre Blake e os seus métodos de trabalho.
Após ser contactado pelo gestor de uma empresa que viu um dos seus produtos ser roubado, Blake aceita o desafio de encontrar o responsável pelo sucedido. Até então, tudo corria de acordo com o planeado: Blake viu os seus métodos darem frutos e até conseguiu falar e chegar a um acordo com o responsável pelo rouba. No entanto, quando Blake menos esperava, ele próprio passou a ser a presa depois da sua visibilidade no caso de "O Samaritano".
Ao ter abandonado a Winterlog e começar a trabalhar por conta própria, Blake poderia vir a ameaçar a viabilidade desta organização com os seus métodos de trabalho ou devido a toda a informação que possuía acerca da mesma. Apesar de Blake manter sempre um low profile, a Winterlog sente-se ameaçada e decide iniciar uma caça ao homem.
Entre as responsabilidades do trabalho que tem em mãos e a necessidade de sobreviver às investidas recorrentes da Winterlog para acabar consigo, Blake tem de decidir quais são as suas prioridades! Mas, apesar do perigo que corre, Blake não desiste e consegue arranjar sempre alguma forma de ripostar às investidas de Winterlog para acabar com a sua vida.
A sua genialidade e capacidade de estar sempre alguns passos à frente daqueles que o perseguem foi de me agarrar a estas páginas! Blake mostrou continuar a ser um homem de "cabeça fria" e não deixar que o facto de ter trabalhado na Winterlog interferisse com a sua sobrevivência!
Apesar de neste 3º volume o autor se ter centrado mais na personagem principal, não considero que tenha havido, de forma alguma, um descuido na "quantidade" de ação da história. Mason Cross fez um bom trabalho, tanto no que diz respeito ao novo caso de Blake como na perseguição desenfreada levada a cabo pela Winterlog!
Mais uma vez, Carter Blake conseguiu colar-me às páginas deste livro com as suas aventuras cheias de ação e suspense! Se gostaram de "O Samaritano", então irão certamente gostar mais ainda deste livro que nos dá uma visão diferente de Blake e da sua vida!


(Este livro foi gentilmente cedido pela Topseller em troca de uma opinião sincera).

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!