14/09/2016

Anime & Manga | Zankyou no Terror


Um estranho caso que uma música que ouvi no youtube me levou a querer ver o anime, portanto deixei em stand by até ouvir a OST toda ... que foi composta por Yoko Kanno por isso eu ia ver nem que fosse por isso. Mas a verdade é que foi um anime intenso e que gostei muito.

A história foca-se em Nine e Twelve, uma dupla de terroristas que se auto dominam por Sphinx, e que obviamente planeiam vários ataques a lugares conhecidos. No entanto minutos antes eles publicam um vídeo na Internet com uma adivinha sobre o local, cabe a policia investigar o caso e descobrir.

Mas enganem-se se pensam que o anime é agressivo ou de psicopatas que tentam acabam com o mundo, porque não é disso que se trata. No entanto eu senti-me estranha por me afeiçoar a Nine e a Twelve, vejamos... eles estavam a fazer explodir um edifício e tinha montes de gente lá dentro, mas ninguém morreu porque eles organizaram tudo tão bem para que ninguém se magoasse. E aqui fica estranho, porquê? E assim fiquei curiosa pela história deles, o que os levava a fazer explodir edifícios em Tóquio? Até cheguei a pensar que era porque não tinham mais nada para fazer, tipo brincadeira de mal gosto. Mas a verdade é que eles tem um motivo demasiado forte.Para além deles, tem Lisa e um investigador, Shibazaki. Este meteu-me os nervos a flor da pele, porque ele chega a perceber os Sphinx e como eles pensam, mas continua a agir com uma calma olímpica. Por acaso achei uma peça fundamental na história e saberão em breve porquê.

Agora Lisa, por incrível que pareça tornou-se numa cumplicie dos Sphinx *whaaa*. A verdade é que Lisa é uma personagem solitária e que vai manter uma boa relação com Twelve e que por conta de vários acontecimentos, transformar-se na cúmplice deles. Talvez o papel dela seja demonstrar um outro lado de Nine e Twelve, porque inicialmente é o que parece ou demonstrar que eles tem coração algo desse género mas no final, mesmo no final vai-se perceber a função dela, para além de atrapalhar *nop ela não é uma boa cúmplice* também com a vida dela é compreensível.
Tem outra personagem importante mas não irei falar dela, mas é irritante.

Um ponto a salientar é como foi usada o Édipo Rei que levava a uma resposta concreta e fácil de tudo o que Nine e Twelve queriam dizer. Só o detective para descobrir tal coisa, porque os restantes não chegam lá perto sequer.
Sobre a animação e a arte em si não terei muito a dizer mas agradou-me. Tal como todo o sentimento que fizeram transparecer, na maior parte das vezes de solidão. 

Sinceramente acho que é um anime que deve ser visto por mil e umas razões que não podem ser ditas sem spoilar isto tudo. Acho que tal como a música, e apesar de ser sobre terrorismo, toda a história e como tudo acontece é estranhamente poética. 
Portanto fiquemos com o trailer. No topo poderão ouvir a banda sonora basta clicar em "música.


2 comentários:

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!