13/11/2013

A minha opinião - "Cobiça" de J.R. Ward



Cobiça by J.R. Ward

Sinopse:
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho... até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspeto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada... mas também para salvar a sua alma.



A minha opinião:


Cobiça é o primeiro livro da Saga "Anjos Caídos" ou "7 Pecados Mortais" e, por coincidência, é também a minha estreia com J.R. Ward.

O que querem que eu diga? Que fiquei arrebatada? Não... não fiquei, mas andei lá perto! Há muito tempo que queria ler algo escrito por esta autora e, finalmente, consegui. Abri as portas a algo que pode muito bem ser uma perdição!
Embora este livro não seja algo de outro mundo, está recheado, nas doses certas de acção, erotismo, romance, emoções e drama. 
J.R. Ward consegue juntar todos estes elementos e ainda dar-lhe um toque super especial de comédia, que eu acho essencial num bom livro.
O livro "Cobiça" trata da eterna luta entre o Bem e o Mal, em que Jim Heron é o guerreiro principal. Adoro a sagacidade de Jim, a lealdade e a atitude dele perante a vida. Gosto imenso do facto de que ele seja, apesar da sua robustez física, um homem que dá valor ao amor, ao sentimento, à amizade e a tudo o que o Bem encerra. Não me admira que tenha sido ele o escolhido para ser a parte que desempata o resultado de vitórias e derrotas entre o Bem e o Mal, os eternos rivais.
Neste livro, Jim Heron tem de ajudar Vin DiPietro a fazer a sua escolha... entre Devina e Marie-Therese, uma mulher que foge do seu passado violento e sofrido, carregando consigo um filho que outrora foi-lhe roubado.
No entanto, Jim não está sozinho. Encontra um pobre cão abandonado e coxo ao qual se apega e pelo qual tenta sempre ter cuidado no que faz, caso contrário "quem tomará conta dele?". Nã consegue conceber a ideia de que o pobre animal a quem ele chamou, carinhosamente, de Cão, fique novamente abandonado e em sofrimento. Junto com Cão, aparecem em cena Eddie e Adrian, que junto com Jim, formarão uma equipa celestial de peso, contra o Mal, os demónios que são comandados há imenso tempo, nada mais nada menos do que a primeira mulher que é referida no livro...

Um livro que apesar de não me ter arrebatado por completo, abriu-me as portas a uma autora e a uma saga que acredito que dará muitas emoções aos seus leitores!!

5 comentários:

  1. Querida Vera, sou fã da J. R. Ward, mas não o sou desta série em especifico. A "Irmandade da Adaga Negra" é sem dúvida uma melhor iniciação a esta autora. Jinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, olá minha linda!

      Pois... tenho mesmo de começar a ler a IAN :p

      Mas n desgostei deste... e pelo que já me disseram, os seguintes são melhores...

      Jokas!

      Eliminar
  2. Querida Vera, sou fã da Ward, mas sinceramente não o sou desta saga. A "Irmandade da Adaga Negra" é sem dúvida uma melhor saga (para quem gosta do género sub natural) para nos iniciarmos nesta autora. Jinhos :) Boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida esta foi a melhor saga da autora, foi aquela em que vi de facto originalidade e enredo. Gostei da Irmandade da Adaga mas nao chega nem perto a este e falo como leitora e fã que sou deste tipo de literatura . Melhor é o que vem no 5º livro que vai arrebatar com tudo e dar uma volta a toda a historia. Bom blog :) e boas leituras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,

      também gostei bastante deste livro! Ainda não li nenhum da IAN, mas se for como este...

      Beijinhos

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!