O quarto passatempo deste lote de 7 (sete) que o Sinfonia tem para vos oferecer conta com a preciosa disponibilidade e apoio da Minerva.
O livro é de Ângelo Rodrigues e tem por título "Palmadas & Rebuçados"
Sinopse:
A hipocrisia acobarda as mentes das gentes pequenas, sempre com medo de erguerem as suas vozes; o "politicamente correcto" (odeio clichés) cala o dizer aberto dos tachistas por mero compadrio.Ângelo Rodrigues mostra-se como o arauto des-construtor desta farsa boçal, bastarda e brejeira, que é o Mundo, que naturalmente escapa, que é obviamente invisível, aos olhos míopes, aos ouvidos ensurdecidos dos espíritos adormecidos pelo convencionalmente imposto, aos espíritos castrados por um dito puritanismo que, claustrofobicamente, lhes esmaga a possibilidade de uma respiração oxigenada.
Ângelo Rodrigues, e o seu ALQUIMIAS – antologia 1989-2010, é a mais perfeita antítese desta miserável constatação de uma humanidade terrivelmente apática, incapaz de rodopiar nas franjas do seu próprio círculo, imperfeito; de uma humanidade que sobrevive na latência de uma consciência que, a si mesma, já não se conhece.
Ângelo Rodrigues pega o toiro pelos cornos, com a nobreza de todas as pegas de caras. Jamais se emaranha nas labirínticas teias da dissimulação ou do dizer de demagógico. A sua alma epifaniza-se na transparência do seu próprio pensamento astuto, redondo, sem preconceitos, e no seu dizer sem freios.
Todas as palavras, que para o papel em branco transporta, estão, sempre, no seu devido lugar, sem eufemismos, sem rodeios, sem intenções en-cobertas.
A Verdade des-vela-se nos seus textos, contos, poemas e aforismos, bem à maneira heideggeriana, por mais "absurda" ou "risível" que seja.
Há, na escrita deste homem, a mão de Dioniso, a embriaguez catártica do deus que co-habita nas entranhas Terra, que promove, apologeticamente, o instintivo, o visceral, o libidinal, na sua clareza absoluta, "para além do bem e do mal", afastando a censura tirânica do super-ego, a ilusória beleza e pseudo-perfeição das formas de Apolo, que ludibriam o território dos simples mortais, bi-céfalos.
Também eu aceitei o convite de me tornar "argonauta", embarcando, sem receios, na nave que «mostrará os novos universos criados pelo autor».
Para se poderem habilitar a receber este livro só têm de fazer o seguinte:
1) Ser seguidor do blog Sinfonia dos Livros
2) Clicarem "Gosto" na página do Facebook do Sinfonia dos Livros
3) Partilharem o passatempo no vosso Facebook e/ou blog e deixar o link de partilha
4) Preencher correctamente o Formulário abaixo
5) O passatempo decorre a partir de hoje até às 23h59 (horas continentais) do dia 30 de Setembro de 2013
6) O vencedor será sorteado aleatoriamente, através do random.org, de entre aqueles que cumprirem com o estipulado, sendo o anúncio feito na página do facebook do Sinfonia dos Livros e para o email do/a vencedor/a e também no blog
7) Cada pessoa só pode concorrer em seu nome uma (1) vez.
8) Por motivos logísticos só serão aceites participações de residentes em Portugal e ilhas do Arquipélago dos Açores e da Madeira.
9) O Sinfonia dos Livros e a Editorial Minerva não se responsabilizam por extravios.
FORMULÁRIO DESACTIVADO
a participar
ResponderEliminarboa sorte a todos
e obrigada pelo excelente passatempo
Boa Sorte :)
Eliminar