12/09/2013

A minha Opinião - Apaixonada Por Um Milionário - Ruth Cardello


Com o apoio da Presença, trago-vos hoje a minha opinião a uma das novidades do mês de Setembro, nesta Editora.

Confiram...

Ruth Cardello

Apaixonada por um Milionário (Legacy Collection, #1)

Nº na Coleção: 52
Data 1ª Edição: 06/08/2013
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-5106-5
Nº de Páginas: 168


Dominic Corisi é bilionário, tem um corpo perfeito e um charme irresistível que lhe garante que todas as mulheres que deseja lhe caiam aos pés. Quer dizer, todas menos Abby Dartley, uma jovem e atraente professora que não acredita em correr riscos, sobretudo no que toca a homens. É precisamente por isso que Dominic está decidido a não a deixar escapar e, quando os negócios o obrigam a viajar até à China, leva Abby com ele. Mas com as suas condições: sem promessas e sem compromissos. Só sexo. Porém, na China, Abby toma conhecimento de uma intriga que a poderá obrigar a abandonar o seu papel submisso de amante, mesmo que isso signifique perder o homem que ama...



Apaixonada Por um Milionário é um romance da autora bestseller do New York TimesUSA TodayAmazon.

A minha opinião:




O que dizer em relação a este livro que foi um êxito na Amazon? Ora be, devo dizer, que fiquei agradavelmente surpresa. Não estava à espera de gostar tanto.

Ruth Cardello utiliza uma escrita leve e fácil de ler. Não abusa em termos de palavras "caras" como se costuma dizer na gíria. Diz e pronto. As acções desenrolam-se com naturalidade e nada forçadas. As personagens, todas elas, conseguem cativar-nos, cada uma por um determinado motivo.

Adorei a personagem principal. Uma mulher determinada e simples. Uma mulher normal que conseguiu conquistar um homem de temperamento difícil e de poucas paixões. 

Esta história, lá mais para o final, está cheia de emoções que nos tocam.. apanhei-me algumas vezes de lágrima no olha, porque sendo uma pessoa normal como a personagem principal, a Abby, conseguia colocar-me na pele dela e sentir o que lhe ia no coração e no pensamento.

Neste livro (delicioso) vemos bem a distância ou a diferença que hoje em dia ainda existe entre a classe média/baixa, onde as pessoas têm de trabalhar no duro para terem e serem alguém na vida e a classe alta/Altíssima (essa inventei agora) que é onde Dominic está inserido. Tudo bem que foi com o seu trabalho e esforço, mas não deixa de ser algo exagerado nos seus bens, como a própria Abby depois o faz ver. São dois mundos e duas realidades distintas, mas que conseguirão co-existir uma com a outra, porque (e sei que estou a ter uma visão extremamente romântica da vida) o amor resolve tudo e ultrapassa tudo. O que não implica que não haja conflitos e problemas.

São pequenos tesourinhos destes que nos provam que não é preciso um livro ter mais de 500 páginas para nos levar a sonhar e a viajar. No entanto, por ser pequeno, algumas personagens são esquecidas e teriam, certamente, muito mais por onde serem desenvolvidas.

Recomendo vivamente!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, gostando bastante de tudo. O livro não me anima muito, gosto de outros estilos de leitura.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Fernando,

      antes de mais obrigada pelos seus elogios :) Espero poder continuar a ir de encontro aos vossos gostos...

      Quanto ao livro, sou um pouco eclética a nível de géneros literários, só não me ajeito muito com o Policial, de resto, gosto de tudo um pouco...

      Volte sempre!

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!