08/07/2013

A minha opinião - Crescendo

Crescendo by Becca Fitzpatrick

A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda - uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas...



A minha opinião:



Devo antes de mais nada, dizer que fiquei deveras surpreendida pelo rumo que esta Saga levou... 
Nesta fase da história encontrámos uma Nora Grey mais crescida a nível emocional. Pondera todas as suas hipóteses, embora em algumas partes do livro ela demonstre ser ainda um pouco "infantil". Nora Grey não é uma simples adolescente. Nora Grey é uma miúda a quem o destino pregou uma valente partida. Várias, agora que penso. 
Neste segundo livro da Saga houve uma grande reviravolta nos acontecimentos. Ao contrário do que acontece no primeiro, a personagem de Patch é muito resumida. Acho mesmo que foi muito diluída. Aparece de vez em quando e raramente estão juntos. No entanto, sempre que estão juntos a "adrenalina" e a emoção que se sente é total e avassaladora. Neste livro, aparece a personagem Scott, um amigo de infância de Nora, o qual terá um papel importante no desenrolar da história.
Até mesmo a personagem de Vee, me parece melhor. Mais crescida, embora sempre com o mesmo humor. Não sei o que seria de Nora sem a sua melhor amiga.
Bem ao estilo da Becca Fitzpatrick, a leitura desse livro continua a ser viciante e cheia de emoções. Continua a escrever de uma maneira leve e bem humorada. 
Agora resta-me esperar que o terceiro livro da Saga continue a evoluir. Podia escrever mais sobre o livro, mas aí cairia no erro de estragar a leitura a quem ainda não leu. A minha opinião baseia-se apenas no facto de que a escrita de Fitzpatrick é leve e sem muitos rodeios. Acaba por ser difícil largar um livro escrito por ela. A história é linda, os personagens cheios de carácter e personalidade. Nada de muitas lamechices e muita choradeira. Apenas e tão somente quando a situação assim o pede. Muito humor, acção e emoção!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!