10/07/2013

A minha opinião - Silêncio (Saga Hush, Hush)

Silêncio (Hush, Hush, #3)

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.


A minha opinião 

*Pode Conter Spoilers*




Acho que a Becca FitzPatrick arranjou mais uma fã da Saga Hush, hush... 

Já estava desconfiada de que dos três livros esse seria o meu preferido.



Nora acorda num cemitério, sem memória alguma do que aconteceu nos últimos 5 meses. Não se lembra sequer de Patch. No entanto, e a meu ver, Nora regressa "de outra realidade" muito mais crescida e madura. 

No início do livro fiquei um pouco decepcionada com o rumo dos acontecimentos porque antevia um longo caminho para que Nora e Patch ficassem juntos novamente. Felizmente, a autora teve inteligência e engenho para não tornar esse "Silêncio" num livro aborrecido. Neste livro e como já referi, Nora está uma jovem mais adulta, mais perspicaz e mais madura. Luta pelo que acredita e não deixa ninguém nem nada interferir nos seus objectivos. 

Engana-se quem pensou que ela seguiria com a sua vida normal de há 5 meses atrás. Nora é o tipo de mulher que não deixa nada ao acaso e não suporta não ter controlo na sua vida. 

Torna-se mais amiga de Scott que terá um papel importante neste livro, ainda mais do que no anterior. Distancia-se um pouco da sua melhor amiga Vee, embora ainda conte com ela para tudo e descobre, ou melhor, re-descobre quem é o seu verdadeiro pai e irmã.

Quando regressa a casa, após ter ficado desaparecida por três meses, descobre que a mãe tem um namorado novo e que está muito diferente do que costumava ser. Nora fará de tudo para abrir os olhos à mãe.

Conhece um rapaz, pelo qual sente logo uma atracção irresistível. Algo familiar e profundo. Jev é o nome dele e ela não conhece esse nome de lugar nenhum.

Esse foi o livro que mais gostei. Tem romance, mistério, acção e emoção quanto baste. Acho que a autora tem tudo para se tornar uma escritora de sucesso ainda maior. Tem uma escrita leve e acessível a qualquer um... Devo dizer que há muito tempo não devorava três livros de uma assentada só como aconteceu com esses... o que só vem corroborar o que disse anteriormente.

Estou triste porque a Saga está quase no fim e vou ter de me despedir desse casal que aprendi a gostar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!