17/07/2013

A minha opinião (Leitura-Beta) - O Diabo dos Anjos de Liliana C. Lavado

O Diabo dos Anjos by L.C. Lavado

Sinopse

Numa viagem a Itália que tem tudo para ser perfeita, um Livro transforma-se num desastre que traz anjos à Terra, um gato com estranho senso de humor, novas dores de cabeça a Henrique e mais loucura a Amanda.
Amigos de infância, Henrique e Amanda nada têm em comum para além de uma paixão por livros e uma amizade que ambos já deram como perdida .
Depois de vários anos de silêncio, ele é um estudante finalista de Literatura Inglesa que olha com receio os dias fora das paredes seguras da Universidade e ela uma aspirante a escritora que se esvanece no tumultuo de um grupo de amigos problemático.

Uma aventura inesperada volta a juntar o caminho dos dois amigos para uma missão celestial que é apenas o início dos problemas para os dois.

Henrique e Amanda podem ter encontrado um no outro o pretexto que tanto procuravam para adiar decisões e contornar o futuro, mas em troca, recebem também o que não pediram e aprendem que o futuro é inevitável.

A minha opinião como leitora-beta da autora




Não me vou alongar muito sobre o livro, até porque ainda está em revisão.

A história está dividida, e bem, em quatro partes distintas, mas todas interligadas. A primeira parte é mais de exposição de quase todas as personagens intervenientes na história. A segunda parte é passada entre Portugal e Itália, a terceira parte é um refazer de todas as relações presentes e a quarta parte, a meu ver é mesmo a melhor! Cheia de emoções, acção e muito intensa.
A meu ver, nunca funcionou comigo o facto de se usar frases ou expressões em Inglês quando estou a ler um livro em Português. Já não é o primeiro livro que isso acontece e apesar de estar a gostar da história, essas frases ou expressões em outra língua quebram um pouco o fio da história. Pelo menos para mim, apesar de serem expressões com piada e que habitualmente até podemos usar no dia a dia.
A história avança bem e sem grandes “aborrecimentos”, mas em algumas ocasiões tive de fazer algum esforço para avançar. 
Quanto às personagens, gostei mais de umas do que de outras. Gostei imenso do Henrique, da Bia e da Haari. Henrique é um rapaz calmo e sensato. Talvez um pouco calmo demais por vezes, mas consegue ser aquela pessoa com quem podemos contar sempre. No final, revelou ser a pessoa sensata, mas emotiva que sempre foi ao longo do livro. Bia, uma jovem com um sentido de humor altamente contagiante e mordaz e Haari, uma gata com personalidade.

Aguardo ansiosa a versão final e publicada deste livro que a meu ver tem tudo para ser mais um sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!