28/02/2024

Opinião | A Lei dos Corações Perdidos | Mariana Faria | Edições Saída de Emergência

A vida de Emma Montgomery é aparentemente perfeita. Estudante de História na Universidade de Columbia, Emma é bonita, rica e filha do melhor advogado de Nova Iorque. Contudo, por detrás dos portões da sua mansão, existe um mundo de mentiras e trauma que a impede de confiar e amar… até ao dia em que conhece Tyler.
Tyler Mclain é o parceiro sénior mais jovem na firma. Competente, arrogante e mulherengo, ele é mais do que aparenta e esconde segredos que poucos homens conseguiriam carregar. No entanto, nada disso o impede de querer libertar-se do passado quando conhece Emma.

Os desejos mais profundos de ambos são uma combinação feita nos céus, mas nada na vida deles é fácil. Quando Emma descobre a verdade sobre quem pensava ser o amor da sua vida, isso destrói-a mais do que qualquer uma das suas memórias. Contudo, também acende a chama de que precisava para lutar contra todos os seus demónios.

Será o amor de ambos suficiente para ultrapassarem as guerras das suas famílias?

Ou ficará Emma perdida para sempre?

Devo dizer que estava muito, muito curiosa com este livro. 
Para mim, este livro tem muitos pontos positivos, o que é muito bom para uma autora tão novinha e ainda não muito experiente. Ainda mais prazer tenho em dizer isso quando se trata de uma autora portuguesa!! Que bom!
Neste primeiro livro, que eu espero que seja uma duologia ou uma trilogia, temos Emma e Tyler. Duas personagens de carácter forte e ideias vincadas.
Emma, desde pequena, que vive a sua vida em função da mãe. É de família muito rica, mas, se pudesse escolher, preferia ir viver com a mãe e o irmão para bem longe do pai. Está a tirar o mestrado de História quando o pai, advogado de renome, queria que ela fosse para o mesmo ramo que ele. Desde sempre que ela não suporta o pai. Algo muito traumático aconteceu quando Emma ainda era ainda pequena e isso revirou a sua vida e a sua personalidade. É uma jovem desconfiada, traumatizada e, em relação ao sexo oposto, conserva o seu coração fechado a sete chaves, até que, numa bela noite ela conhece Tyler. Advogado, filho do sócio do pai dela e empregado dele também. Conhecem-se numa festa promovida pela empresa dos pais de ambos e a química entre os dois foi imediata. Ele é um jovem em ascenção que não pensa em mais nada a não ser em chegar rapidamente a sócio da empresa e aproveitar o que a vida tem de bom. Mulheres, dinheiro e conforto. Trabalha muito, mas também se diverte bastante. Esse era o plano dele, que também mantém o coração trancado ao amor, mas não aos flertes. Até que, naquela noite ele esbarra com Emma. Desde que a conhece, mesmo sem se aperceber, Tyler apaixona-se perdidamente por ela e por mais que tenha combatido aquele sentimento, não consegue e, no final vai ter de fazer uma escolha muito, muito difícil. Quando, finalmente Emma consegue fugir das amarras do pai e aceita o amor de Tyler, eis que o tapete é tirado de debaixo dos pés de ambos e as coisas ficarão caóticas. Aposto!
A "nossa" Mariana consegue deixar-nos com um cliffhanger tramado e a curiosidade e frustração é muita para saber como Emma, a mãe, o irmão e Tyler vão lidar com a situação

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!