07/02/2024

Opinião | Cagaster, Vol. 2 | Kachou Hashimoto | Edições ASA

 



Este é apenas o segundo volume da saga Cagaster, mas desde o primeiro volume que me senti agarrada por este manga.

Quem leu a minha primeira opinião, já sabe que esta série trata-se da história de Kidow e de Ilie. Ele é um caçador de humanos transformados em insectos gigantes (cagasters) e ela, apenas uma miúda que no meio da sua travessia para fugir aos cagaster que invadiram a sua cidade, perde o pai e fica sozinha no mundo.

Neste segundo volume, é notório aquilo que ela sente por Kidow, apenas dois anos mais velho do que ela, mas com uma bagagem de vida já muito pesada. Temos acesso a um pouco mais sobre o passado dele e, de alguma forma, conseguimos vislumbrar um miúdo dedicado, fiél e doce debaixo de toda aquela frieza e dureza com que ele trata as pessoas à sua volta.

Neste segundo volume, tanto ele, como Ilie, como os meninos solitários da zona, vão sofrer uma grande perda para os Cagaster. Alguém em quem eles confiavam e depositavam a sua esperança numa protecção contra aqueles insectos infecciosos que estavam a dominar o mundo.

Continuo a dizer que a arte presente nestas páginas é absolutamente fantástica (pelo menos para mim que não sei desenhar nem uma árvore) e espanta-me sempre o quão expressivos estes desenhos conseguem ser.

Agora quer ver se leio os que já saíram até agora de uma vez para fazer uma opinião geral, em vez de uma por cada volume.

Recomendo, obviamente!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!