14/04/2023

Opinião | Stray Dog - Tome 04 | VanRah | Edições ASA | Grupo Leya

 
ISBN: 9789892356150
Ano de edição: 03-2023
Editor: Edições Asa
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Colecção: Stray Dog
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Banda Desenhada > Manga


O Bird não teve outra hipótese senão requisitar a ajuda de Toru para perseguir Kira, o verdadeiro autor da série de assassínios que atingiram Ishtar.
O Alfa Negro aceita fazer equipa com Tarot para neutralizar o assassino, mas Kira revela-se um inimigo resistente e implacável. Consegue neutralizar Tarot, obrigando Toru a descer uma vez mais à arena.
Segue-se um terrível duelo de morte entre os dois Alfas, do qual nenhum sairá incólume.
Verdadeira apaixonada pela História, pelo folclore e pelos simbolismos, VanRah criou Stray Dog com o objetivo de propor, através desta distopia, uma sátira da sociedade passada e atual, denunciando racismo, intolerância e discriminações sociais. Entre outras, a autora destaca essa figura fantástica pouco conhecida que é o lobisomem. A sua ideia foi a de pôr em evidência todo o mistério, complexidade, dualidade e problemáticas que lhe estão associadas. Os seus Lycans estão organizados em clãs, cumprem regras e são objeto de maldições que conferem amplitude e interesse a essas personagens. O seu mundo gótico e futurista evoca o fecundo universo de Anne Rice, que deu toda a amplitude às personagens fantásticas.

Escrever uma opinião sobre este género de livro (manga) não é assim muito fácil, mas de qualquer modo, vou dar o meu melhor.
    Este quarto volume da saga volta a trazer-nos muita acção e muitas lutas entre seres monstruosos. Novos termos aparecem-nos tais como "cineres" e "quimeras". Conhecemos mais um pouco de Miru, mais uma combatente e temos ainda mais noção do quanto os karats sofrem por serem como são. A luta entre Kira, o alfa vermelho assustador continua e não se adivinha uma missão nada fácil ou agradável de concluir.
    As cenas de luta estáo incríveis. As personagens acabam, de certa forma, por estarem todas interligadas e os diálogos entre elas são hilariantes, tendo em conta o ambiente de horror e luta pela vida. Ninguém está a salvo e o perigo está sempre à espreita.

    Ansiosa para ler o volume seguinte!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!