13/04/2023

Opinião | A Receita do Amor | Ava Miles | Edições Chá das Cinco | Grupo Saída de Emergência

 

ISBN: 9789897105692
Ano de edição: 02-2023
Editor: Edições Chá das Cinco
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português 

Conseguirá um amor de juventude sobreviver à ambição?
Jill Hale está apaixonada pelo seu melhor amigo de infância desde sempre. Uma discussão levou a anos de afastamento, mas quando Brian regressa a Dare Valley, Jill não hesita: uma parceria nos negócios é a melhor forma de resolver a situação, permitindo que ambos trabalhem juntos… e muito mais.
Depois dos problemas que destruíram a sua carreira como chef em Nova Iorque, Brian tem uma certeza: Jill, o seu amor de juventude, é a única pessoa capaz de o fazer voltar ao rumo certo. E quando ela lhe propõe uma parceria, ele percebe que pode ter tudo o que ambicionou — o negócio que sempre quis e a rapariga dos seus sonhos.
No entanto, é impossível escapar ao passado, e quando os problemas de Brian o seguem até Dare Valley, os segredos que ocultou vão pôr à prova a ligação entre o casal. Será esta segunda oportunidade a receita para um final feliz?

    Antes de mais, salientar que este é o segundo livro da série "Dare Valley", sendo que o primeiro, também já publicado pela Saída de Emergência, é o "O Mundo de Nora Roberts" e foca-se na história da irmã de Jill, Meredith. Para quem, como eu, não leu o primeiro volume, pode ler este à vontade porque, apesar de termos algumas referências ao que aconteceu a Meredith no passado, não "estraga" em nada a leitura deste que se foca mais em Jill e Brian.
    No geral, gostei bastante da história que este livro nos conta. A história de amor entre Jill e Brian, que se conhecem desde pequenos e que não sabem como ou o que são um sem o outro. Toda a sua vida Jill esperou que Brian finalmente, assumisse o que sentia por ela, mas quando, ao invés, opta por ir estudar longe dela, contrariando tudo o que haviam planeado e, consequentemente, partindo o coração a Jill, que se vê de relações cortadas com a sua pessoa preferida e o rapaz que ama. 
    Para alguém que, toda a sua vida, planeou uma coisa e de repente acontece outra, acaba por ser demasiado para Jill e eles afastam-se. Ele, um apaixonado pela cozinha, vai tentar provar a toda a gente que um cozinheiro homem é algo natural e não algo pela qual se deva ser alvo de ofensas e preconceitos maldosos. Quanto a ela, manteve o plano tal e qual como o tinha delineado só que, sem ele no panorama. 
    No entanto, e apesar de terem ficado sem se falarem durante anos e anos, Brian regressa a Dare e a primeira coisa que faz é tentar reaver o que tinha com Jill. A amizade, o amor e a cumplicidade entre os dois. Só que, as coisas não são assim tão fáceis e, apesar de Jill ainda ser apaixonada por ele, confiar já não lhe será tão fácil de fazer, principalmente em relação a ele. Brian terá muito que "trabalhar" para voltar a ganhar a confiança de Jill. 
    Gostei de como a Jill foi sempre fiel aos seus sentimentos, mesmo que na maioria das vezes ela saísse sempre magoada. Gostei de como ela enfrentou um dos segredos do passado de Brian e de como foi sempre firme nas suas decisões. Pelo contrário, se gostava da forma cordial e amorosa de Brian agir com ela, sempre me pareceu demasiadamente receoso e hesitante. Ficava sempre à espera do que haveria de acontecer para tomar uma decisão e, na maioria das vezes, apesar de mostrar sempre que a amava e que tinha voltado por ela, as decisões que tomava era sempre em seu benefício. Só no final é que ele, finalmente, decidiu pensando realmente nela e não apenas nele. 
    É uma história que nos aquece o coração. Duas pessoas que se amam, que se separam e que, anos depois, nem sempre bem, tentam recuperar aquilo que antes os unia. O valor da união familiar e da amizade está, inegavelmente, presente e bem focado neste livro.

    Recomendo.
Citações que mais gostei

"(...)Na história da arte de fazer a corte, duas tartarugas ter-se-iam juntado mais depressa.(...)" - Pág.23

"(...) Alguns ingredientes precisavam de espaço para atingir o seu verdadeiro potencial. Ele era um deles. Deixar Dare não tinha sido fácil, mas fora a escolha certa. Tinha-o ajudado a crescer. A questão era saber do que precisava agora.(...)" - Pág. 106

"(...) Será que a resposta era trocar Dare pela sua carreira? Mas isso significaria perder Jill novamente. Arrasava-o ter de se decidir entre as duas coisas que mais queria no mundo: o seu sonho ou a mulher que sempre tinha significado um lar para ele. (...)" - Pág. 109

*Este exemplar foi cedido pela editora em troca de uma opinião sincera e verdadeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!