Revelado o segundo volume de
Diário de Ana Joana
Aos 13 anos, a jovem aspirante a política
questiona os seus ideais e reafirma a sua
vontade de mudar o mundo.
Numa altura em que a consciência cívica e política é uma temática central nas escolas, a Coolbooks publica o segundo volume da coleção juvenil Diário de Ana Joana, intitulado 13 anos e 30 moinhos de vento, da autoria de Raquel Ramos, professora e coordenadora inter-concelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.
A Ana Joana cresceu, fez 13 anos, começou o 8.º ano e adquiriu novos hábitos, rotinas e experiências que a fizeram debater – na escola, em casa e até em organizações internacionais – temas como a discriminação de género, o bullying, a violência no namoro ou as desigualdades sociais. Este confronto com novas realidades e opiniões obriga a adolescente a questionar os seus ideais e a reflectir sobre o seu papel enquanto cidadã activa e participativa. A colecção Diário de Ana Joana aborda temas transversais à adolescência, como a utilização e presença nas redes sociais, os conflitos amorosos ou a afirmação pessoal e, envolvendo-os em questões da actualidade nacional, permite que os jovens leitores se revejam em vários episódios do quotidiano da protagonista.
Sinopse
Se conseguir, prometo que lhe darei continuidade! Vou colocar novamente o meu lema de vida na parede do quarto: «Eu consigo!» É assim que a Ana Joana termina o seu primeiro diário. Lembras-te? E conseguiu, mesmo. Mas será que também vai ser capaz de continuar a lutar pelo sonho de ser política, apesar do olhar sarcástico de amigos e familiares? Como reagirá quando, na defesa dos seus ideais, esbarrar com opiniões diferentes e outras formas de abordar os assuntos? Neste volume vais poder encontrar todas as respostas, acompanhando a vida de uma adolescente que não é muito diferente da tua. Vais ficar a saber por quem a Ana Joana se volta a apaixonar; como reage quando o
pai também é obrigado a trabalhar noutro país; o que faz ao descobrir que as nódoas negras nos braços da sua melhor amiga são causadas pelo namorado; e como consegue continuar a viver sem o smartphone.
Já agora, alguma vez tiveste de travar uma batalha contra um gigante?
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!