18/02/2016

Porto Editora | Milagre | Deborah Smith | Opinião

Sebastien de Savin é um brilhante cirurgião cuja habilidade e arrogância representam uma mistura explosiva. No passado, um segredo obscuro foi o responsável pelo endurecer do seu coração, até que um milagre acontece. O milagre dá pelo nome de Amy Miracle, uma rapariga tímida com um emprego de verão nas vinhas da família de Savin e a última pessoa pela qual alguém como Sebastien esperaria apaixonar-se.
Um acaso junta-os: graças a Sebastien, Amy escapa de uma vida de pobreza e abusos psicológicos, adquire autoconfiança e progride numa carreira de sucesso. Graças a Amy, Sebastien reaprende a rir e desperta para o amor. No entanto, a vida real separa-os. Embora tendo passado pouco tempo juntos, a memória desses preciosos momentos assombra-os durante anos. Até ao dia em que os seus caminhos se cruzam novamente…

Repleto de personagens bem-humoradas e apaixonantes, Milagre é sobretudo uma história de amor e de conflito inesquecível, que mostra como o amor pode parecer improvável, mas nunca é impossível.

Este foi o primeiro livro que li desta autora e tenho de admitir que me agradou muito. A maneira doce e leve com que Deborah Smith escreve é muito atractiva e até certo ponto, viciante. Adorei esta história entre Amy e Sebastien. Um amor que começou de uma forma algo caricata e que, apesar da separação, esteve sempre presente no dia a dia dos dois. 
Sebastien é um médico já muito famoso apesar de ter apenas vinte e nove anos. Inteligente, arrogante e apaixonado em tudo o que faz, apesar de muitas das vezes essa paixão não ser bem entendida e ser considerada como falta de humildade e frieza. Carrega consigo um trauma familiar que dita a maneira como ele encara o pai e os irmãos mais novos. É baseado nesse mesmo trauma que Sebastien, apesar ter aberto um pouco o coração a Amy, foge para longe e deixa-a de coração partido, embora também a deixe financeiramente amparada e com a vida resolvida, uma vez que Amy vinha de família pobre e sem qualquer perspectiva de melhoria no futuro. Quanto a esta pequena Miracle que deu a volta à cabeça de um cirurgião famoso, dono da vinha onde ela trabalhava, é amorosa e doce. Preocupa-se com todos e, por ser tão bondosa, é constantemente maltratada  pelo seu pai, um reformado circense, que caiu na desgraça alcoólica e arranjou a maneira mais fácil de descarregar a frustração pessoal na filha que nada mais faz do que aturar, calada, os maus tratos do único progenitor que tem e os seus desvarios. Apaixona-se irremediavelmente por Sebastien e é esse amor que a faz crescer e lutar pelos seus direitos e pela sua felicidade. Entrega-se a ele de corpo e alma, embora saiba que ele irá para longe. Faz com que ele a ame enquanto estão juntos e depois de ficar sozinha, encontra o seu caminho no mundo artístico da Comédia Stand-Up. Tem pavor dos palcos, mas consegue vencê-lo e após alguns anos e alguns maus relacionamentos, reencontra um Sebastien ainda mais "retorcido" pela dor e ainda mais amargo pelos anos passados em sofrimentos e perdas constantes. Sebastien sabe que a única que o pode salvar da escuridão dos seus dias é apenas Amy e é com esta ideia que ele a encontra, mais bonita que nunca e mais segura de si. 
À maneira de deborah Smith, o final só poderia ser feliz, no entanto, não foi um final fácil. Muitos traumas a serem desvendados, maldições a serem desfeitas e acima de tudo, o poder que o Amor tem de curar e ajudar a ultrapassar todas as dores.
Uma autora para seguir de perto (bem perto) e assim que possa, ler os livros anteriores.

(Este exemplar foi gentilmente cedido pela Porto Editora em troca de uma opinião atempada e honesta)

2 comentários:

  1. Olá Vera,
    com a tua opinião já tenho o resumo da história! Eheheh, mas para mim basta mesmo ter o nome de Deborah Smith na capa que eu já sei que vai ser bom. Espero que com este livro possas ler mais alguns da escritora, porque pelo que me contas ali em cima, este não vai ser diferente dos outros.
    Estou ansiosa por lê-lo e por conhecer Amy e Sebastien =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês e que bom que é ver-te por aqui tão activa *_*
      Tentei ao máximo não contar muito, mas é sempre complicado não revelarmos um pouco que seja quando se gostou tanto da história e da maneira que a autora nos conta as aventuras e desventuras de Amy e Sebastien. Vais adorá-los, com certeza!! :D

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!