12/09/2015

Opinião - "Enlaçados" de Emma Chase (TopSeller)

Ele é sedutor e um apaixonado pela vida. Ela é sensual e determinada. Nenhum dos dois quer assumir um compromisso. Mas estarão os seus destinos enlaçados?
Matthew Fisher é um banqueiro bem-sucedido, posição que lhe permite desfrutar dos prazeres materiais e morar num apartamento com vista para o Central Park. Matt sempre foi um sedutor e um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontrar a «mulher certa», se vai divertindo com todas as «mulheres erradas». Apesar disso, ele quer assentar. Delores Warren é uma mulher diferente. O seu trabalho como engenheira espacial não a impede de ser sensual, extravagante e espontânea. Dee (como é conhecida) é decidida, principalmente no que respeita aos homens. Por ter vivido uma sucessão de relações que correram mal, resolve desistir dos compromissos sérios e aproveitar apenas os encontros casuais pelas noites de Nova Iorque.
Quando se conhecem, Matt acredita que encontrou finalmente a pessoa certa. Conseguirá ele fazê-la mudar de ideias e levá-la a aceitar um relacionamento sério?


A MINHA OPINIÃO
*GoodReads*
4****
Bem, depois de ter lido os anteriores “Envolvidos” e “Enrolados” em que temos as versões de Kate e Drew, respectivamente, não podia deixar de ler este “Enlaçados”, o terceiro e último volume da série “Tangled” da tão bem nossa conhecida Emma Chase. E não podia ter ficado mais satisfeita. Neste livrinho delicioso temos a não menos deliciosa história de como os melhores amigos de Kate e Drew, Dee-Dee e Matthew se conhecem e passam de uma tórrida relação sem hipóteses de ser outra coisa, a um amor cheio de ternura, compreensão e muitas complicações à mistura.
A Dee, por si só já tem imensa piada. É uma mulher atraente, sedutora, sincera nas suas palavras e nos seus actos e deixa logo de início que não é mulher de relacionamentos longos e sérios. Consegue ser uma mulher inteligente, divertida e capaz de defender os seus amigos com unhas e dentes, colocando a sua própria felicidade atrás das suas amizades. No entanto, também tem o seu lado carente e vulnerável, que não se deixa enredar por palavras carinhosas e actos românticos, muito por causa do seu passado que foi, no mínimo, traumático.
Por sua vez, Matthew é um autêntico querido. Apesar de ser um garanhão, não tem o mesmo “modus-operandus” de Drew. É sensível e sabe ouvir. É, também ele, divertido, inteligente e defensor acérrimo dos seus amigos e familiares. Tem como opção ser um homem livre, mas não coloca de parte um dia encontrar a mulher da sua vida. A questão é que quando conhece Dee, a reacção foi muito pouco diferente do que se chama “amor à primeira vista”, embora ele o negue ao principio, até porque Matthew é o nosso narrador de serviço neste terceiro livro.
Quando se apercebe de que está total e irremediavelmente apaixonado por Dee, tenta fazer com que ela se esqueça de que aquela relação é apenas baseada no sexo e nos bons momentos que eles passam juntos. Quer que ela saiba que ela é a mulher da vida dele e que nunca fará com ela o mesmo que os homens sempre lhe fizeram.
Gostei imenso de os ver os dois juntos e foi hilariante ver Matthew na sua tentativa de mudar as ideias de Dee em relação a tudo o que se estava a passar entre eles. Adorei. No entanto, não poderia dar mais do que quatro estrelas, uma vez que este livro não difere muito dos anteriores, aos quais atribui a mesma nota.
Emma Chase habituou-nos a casais hilariantes, divertidos e ao mesmo tempo a personagens com essência, com personalidade e com muito sentido de humor. Com uma escrita leve e bem directa, a autora consegue mais uma vez levar-nos às lágrimas de tanto rir e em algumas alturas as lágrimas também aparecem pela emoção.
Tenho pena que esta série tenha chegado ao fim. Vou ter saudades destas personagens que se nos entranham na mente e no coração de uma maneira tão simples e tão fácil.
Vera Neves
(Este exemplar foi gentilmente cedido pela TopSeller em troca de uma opinião sincera)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!