A vida para mim é óptima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.
Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.»
Talon dos Morrigantes
*Pode Conter Spoilers*
E cá estou eu novamente com mais uma das minhas opiniões. Acho que esta saga dispensa apresentações. Já toda a gente conhece e quem ainda não leu, certamente que já ouviu falar e está com a pulga atrás da orelha para começar a ler.
Este é sobre Talon, um antigo guerreiro Celta que no passado perdeu tudo e todos mais uma vez por conta de uma traição e teve também a sua morte. E quem ele perdeu? A mãe, a irmã, os tios, a esposa e o filho recém-nascido, por conta de uma maldição de Camulus, o Deus da Guerra (que conveniente). A maldição dizia que todos os que ele viesse a amar seriam mortos de uma maneira ou de outra. É aí que novamente entra Artémis com a sua forma de resgatar Predadores da Noite. Fica com a alma de Talon, deixa-o ter a sua vingança e depois manda-o para Acheron, para o poder ensinar como ser um Predador da Noite e a encerrar todas as suas emoções. Muitos séculos se passaram até Talon, agora um dos favoritos de Acheron, conhecer Sunshine, a mulher que o faria reviver todas as dores, todo o amor que outrora sentiu por Nynia (a sua amada esposa). Sunshine é o oposto de todas as mulheres que ele já conheceu através dos tempos e sem saber como ou porquê, Talon vê-se enredado por ela de tal maneira que quando a vê, lembra-se de Nynia. Sunshine é, nada mais nada menos do que a sua verdadeira alma gémea e também ela sente que já o conhece de há muito tempo atrás, de uma outra vida. Sunshine é artista e como tal, tem uma alma sensível mas forte. Quando sabe na realidade o que está a acontecer entre ela e Talon, lutará até às últimas consequências para o salvar tanto de Camulus, como de Artémis que detém a alma dele.
Para além de tudo isso, ficamos a saber muito sobre Acheron e sobre parte do que se possa ter passado com ele há onze mil anos atrás. Conhecemos também o seu irmão Stixx e Zarek é um predador da noite que me fez ficar muito, mas muito curiosa. Temos também a introdução dos lobos, Vane e Fang os dois irmãos que estão em Nova Orleães para proteger as fêmeas prenhas da sua matilha. Serão de extrema importância no decorrer do salvamento de Talon e Sunshine. E ainda, à parte de tudo isso temos as cenas de humor que são absolutamente hilariantes, quem leu sabe muito bem disso, pois temos a famosa cena da toalha cor-de-rosa que é mencionada algumas vezes ao longo do livro. As cenas de sexo... bem... digamos que são... mesmo *calientes* sem roçar sequer o pornográfico. Calor quanto baste.
Gostei imenso da forma como as personagens foram-se desenvolvendo ao longo das páginas e adorei o facto de Zarek se calhar não ser o "monstro" frio e cruel que toda a gente diz que ele é. Estou curiosa com ele... tenho dito!
Eu adoro o Zarek! É o meu predador da noite favorito! :-)
ResponderEliminarNo inicio quando ele começou a aparecer não lhe achei muita piada... mas agora acho que ele tem muito "potencial" :D
Eliminar