07/11/2012

Opinião - A Esperança Reencontrada

A Esperança Reencontrada

A Esperança Reencontrada
Andrew Marks

Sinopse
Ben Minor, ex-estudante de medicina, decide abandonar Nova Iorque, deixando todos os seus problemas e passar umas férias nas montanhas a norte do país. O destino acaba por detê-lo em Cottage Mills, uma pequena localidade entre o Maine e o Canadá, onde casualmente conhece Annie – uma mulher que lhe mostra como é possível levar uma vida mais simples. Gradualmente, os laços entre ambos vão-se estreitando e Ben começa a sentir-se cada vez mais intimamente ligado àquele lugar e àquela mulher. No entanto, nem tudo podia ser perfeito. Ben descobre que Annie se encontra gravemente doente: o linfoma de que padecera há alguns anos, e que pensara ter ficado curado, voltou a aparecer. Annie, cansada de ser submetida a terapias invasivas, recusa-se a receber tratamento, mas Ben, com todo o seu amor, consegue convencê-la a não desistir. Este livro revela-nos a extrema importância da dimensão afectiva. E esse bálsamo, que é a profunda empatia entre dois seres, acabou por ser o melhor medicamento que Annie jamais conhecera...

Opinião p/ Vera Neves

Como o próprio nome indica, essa é uma história em que alguém pode reencontrar a esperança à muito perdida...


Trata-se de uma história passada nas florestas geladas de Cottage Mills, onde Ben Minor, pretendendo fugir às desgraças que assombraram toda a sua vida até ao momento, a morte dos pais, ambos por doença, o abandono da mulher que amava, foge para um refúgio. Mas quis o destino que Ben, durante a viagem, à noite, encontrasse um casal idoso em apuros, no meio da neve... 

Daí até ter conhecido Annie e a sua filha amorosa Julia de 9 anos, foi um ápice.. Apaixonou-se por Annie, sem saber que ela tinha um grave problema de saúde e ela por ele, sem saber que ele tinha um segredo que afectaria a vida de muitas pessoas, principalmente muitos dos habitantes de Cottage Mills.

Uma história que nos ensina que a medicina é uma importante arma contra as doenças, apesar de muitos tratamentos terem efeitos secundários terríveis que nos podem fazer desistir antes mesmo de tentar e de que o amor, mais uma vez, esse sentimento tão explosivo e que nos grita ao coração e à mente, pode, realment, fazer milagres.

O único reparo que tenho a fazer em relação à escrita e ao desenvolvimento é que para quem não se interessa muito por medicina pode achar as descrições médicas (abundantes) excessivas e maçadoras. Fora isso, mais uma vez recomendo!!


Boas Leituras
Vera Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!