28/11/2012

Opinião - Aurora Negra - Saga Mundo da Noite

Aurora Negra (O Mundo da Noite, #8)

Sinopse:

O Mundo da Noite não é um lugar. Ele está à nossa volta. As criaturas do Mundo da Noite são belas, fatais e irresistíveis para os humanos. O teu melhor amigo pode ser uma delas - e a pessoa de quem gostas também. As leis dos Noite do Mundo são muito claras: os humanos não devem saber nunca que o Mundo da Noite existe. E os membros do Mundo da Noite nunca deverão apaixonar-se por humanos. Viola as leis e as consequências serão terríveis. 
Maggie é o retrato de uma adolescente comum. No entanto, quando a namorada do irmão irrompe pela casa uma noite informando que ele morrera num acidente de alpinismo, ela sente que não é verdade. Não conformada, Maggie resolve investigar e depara-se com um antigo reino do Mundo da Noite, quando tenta resgatar o irmão que afinal fora raptado por uma bruxa. Na tentativa de fuga descobre uma comunidade de escravos humanos governados por vampiros numa montanha. Devido às roupas modernas que usa, os outros escravos recebem-na como um messias que os irá conduzir à liberdade. Mas também conhece Delos, o príncipe vampiro deste reino, que descobre ser a sua alma gémea. Hunter Redfern, o pai de Delos, aparece para controlar a situação e decide que a única forma de salvar Maggie é transformá-la num vampiro mesmo contra a sua vontade.


Opinião p/ Vera Neves


O que eu achei do livro?!
Sem querer cair em repetições e frases feitas, apenas digo que L.J. Smith, continua no seu estilo de escrita simples e leve. Nada de pormenores complicados de lembrar e detalhes nada difíceis de serem conectados uns com os outros e com os livros anteriores.
Todos os livros, parecendo que não, estão interligados e cada uma à sua maneira tenta dar-nos uma definição nova e uma visão refrescante do Mundo da Noite. 
Nesse livro, é de salientar a entrada de novos seres, os mutantes e de relevar também a grande importância das Bruxas e o papel delas no Mundo da Noite e no Mundo dos Humanos.

Maggie é uma miúda de 16 anos que de repente, e por causa do desaparecimento do seu irmão Miles, enredada por mutantes, bruxas e vampiros... Conhece Jeanne, P.J., ambas escravas do Reino da Obscuridade, e Caddie (Aradia, a Donzela das Bruxas). 
Quando chega a esse Reino à muito esquecido, Maggie de imediato se torna a Libertadora, aquela que um dia apareceria para libertar todos os humanos feitos escravos no Reino de Hunter Heffner, avô de Delos, o Príncipe Vampiro que, se descobre, logo no inicio que é a Alma Gémea de Maggie, apesar de Delos ter tentado evitar esse facto ao longo de todo o livro, apesar de sempre que a situação o exigia, ser impelido a salvar e a proteger Maggie. Delos é também, um dos 4 Poderes Indomáveis que se tornarão um só para evitar que chegue o fim para a humanidade.

Agora e por fim.. segue-se Brilho de Bruxa


Boas Leituras
Vera Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!