04/01/2024

Opinião | Sob as Luzes do Amor | B.K. | Singular Editora | Grupo Porto Editora

Stella conseguiu realizar um dos maiores sonhos da sua vida: comprar a Lovelight Farms, uma quinta de árvores de Natal, como a que visitava em criança, com a mãe. Afinal, o Natal é pura magia, e uma caneca de chocolate quente e luzes cintilantes é o quanto basta para fazer o mundo sorrir, mesmo no pior dos momentos.
Mas Stella rapidamente percebe que essa magia não chega para gerir as finanças deste negócio. E precisa urgentemente de um milagre. Talvez o concurso online da famosa influenciadora Evelyn St. James e a publicidade que promete gerar ajude.
Só há um problema: para aumentar as suas hipóteses de ganhar, Stella declara na candidatura que gere a romântica quinta com o namorado… que não tem e dava mesmo jeito ter, agora que é uma das finalistas!
Resta-lhe pedir ao melhor amigo, Luka, que seja o seu namorado a fingir por uma semana. E fingir, fingir muito que não está apaixonada por ele há 10 anos. E tentar, com muita força mesmo, não lhe cair nos braços e partir o coração em mil pedaços.
Era tão bom que Luka sentisse o mesmo…


GoodReads
Este é daqueles livros que nos deixa o coração quentinho e aquela sensação de bem estar que muitos livros tentam, mas não nos conseguem dar. É um livro cheio de clichés? É, mas é mesmo por isso que tantos de nós já o lemos e gostamos tanto. Nada de conflitos, nada de dramas demasiado pesados, nada de crueldade. Apenas aquela sensação de que, no final, todos vão ficar felizes. É uma história fofa sobre Luka e Stella, um casal de amigos que se conhecem há muitos anos e que, finalmente, têm a oportunidade de admitirem que são apaixonados um pelo outro desde que se conhecem. Aliás, na vila de onde são naturais, já era um dado adquirido de que, um dia, eles os dois iriam ser mais do que melhores amigos.
Por uma situação financeira algo escabrosa em que a quinta de árvores de natal de Stella se encontra, ela tenta entrar numa espécie de concurso que uma influencer famosa nas redes sociais está a promover. No entanto, terá de fingir que namora. E quem melhor que o seu melhor amigo para esse papel? Luka nem pensa duas vezes e, como bom amigo que é, coloca-se à disposição para o que Stella precisar. Adoro como um namoro a fingir entre dois amigos dá espaço a que ambos possam extravasar e confessar, aos poucos, tudo aquilo que sentem. Luka um homem gentil e carinhoso faz tudo por Stella, desde que a conhece. É capaz de largar tudo o que está a fazer para ir em socorro dela, seja para o que for. Quanto a Stella, é um poço de generosidade e dona de um coração demasiado grande e de um cérebro demasiado activo. É louca por Luka desde que ele lhe ofereceu uma tosta de queijo, dez anos atrás. Só que, a amizade meteu-se no caminho e ela preferiu ter a amizade dele do que não ter nada.
Animais, tem? Tem... a família de gatinhas mais fofa que existe e o par de sócios, Layla e Beckett mais adorável de sempre. Principalmente Beckett que se prontifica logo a ficar a a mãe gata e as três filhotas. Adoro!

Uma história adorável, que nos aquece o coração e nos faz sentir aquela emoção que os dias natalícios nos traz. Embora tenha de dizer que a história não se passa propriamente no dia de Natal e sim nos dias que o antecede.


2 comentários:

  1. Tenho visto opiniões bastante boas deste livrinho :).
    A ver se o arranjo algures no tempo.
    Um beijinho
    🌸 Rosana 🌸

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daqueles livros cheio de clichés fofos que a gente adora :D
      Recomendo mesmo ..Beijinhos e boas leituras

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!