17/01/2024

Opinião | Clube das Princesas Amaldiçoadas | Lambcat | Edições ASA


Esta é a Gwendolyn — a prova viva de que as princesas nem sempre têm tudo. Embora viva num castelo e o seu pai seja o rei, Gwendolyn não é como as princesas dos contos de fadas e não é convencionalmente atraente.

Mas, certa noite, tropeça no mundo obscuro do Clube das Princesas Amaldiçoadas e a sua vida muda para sempre. Amaldiçoadas e marginalizadas, as princesas do clube são justamente as pessoas de que Gwendolyn precisa para lhe mostrar que, lá porque não se encaixa no molde, não significa que seja menos princesa.
 

Antes de mais, agradecer à editora por me ter disponibilizado, tão prontamente, um exemplar para leitura e opinião.
🌺Este deve ter sido o livro/novela gráfica que mais gosto me deu ler o ano passado. Estava à espera de gostar bastante pois adoro este tipo de livros com banda desenhada colorida, mas acabei por gostar mais do que estava à espera.
🌸Num mundo em que se espera que as princesas sejam todas lindas, educadas e elegantes e prontas a casar com quem quer que os pais escolham, temos estas três irmãs maravilhosas que representam as imperfeições que toda a gente tem. São espontâneas, barulhentas, estranhas e absolutamente fora dos parâmetros sociais da nobreza.
Apesar de ser uma história em banda desenhada com momentos hilariantes, esta história mostra como as pessoas podem ser crueis com quem é diferente. Gwnendolyn é mesmo a prova de que nem todas as princesas têm um aspecto fofo e adorável. Apesar disso, é amada e respeitada tanto pelas irmãs, como pelo irmão, pai e pelos príncipes que estão destinados às irmãs.
🌸No meu entender, à maneira dela, Gwendolyn é magnífica. Tem um coração enorme e uma bondade interminável. Adora a família, e, até os animais mais estranhos a adoram a ela. Ela é a imagem de alguém que todos os dias tem de aceitar que não tem uma beleza estonteante, que é a mais estranha dos filhos do rei e que, de repente, se vê integrada num grupo de pessoas como ela. Com defeitos e virtudes tal qual como são. Um grupo de pessoas que a aceita e faz questão que ela faça parte do seu dia a dia e das suas actividades.
🌸Adorei as três irmãs, mas a Gwendolyn conquistou-me sem reservas e o Jamie também, o irmão com cara de menina, dono de uma ternura imensa e de um dom muito especial.
🌸Quero muito, muito que saia depressa o segundo volume desta série e ver como se vão portar as nossas princesas e os nossos princípes maravilhosos!
😍Como não podia deixar de ser, a criança que há em mim, apesar da minha idade, adorou este livro e estas personagens coloridas e divertidas!
Recomendo, claramente


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!