16/03/2023

Opinião | Aconteceu Naquele Verão | Tessa Bailey | Desrotina Editora

ISBN: 9789899096875
Editor: Desrotina
Ano: 2022
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Classificação temática: Livros em Português 
EAN: 9789899096875


Piper Bellinger é uma menina rica e influente de Beverly Hills com uma reputação que a persegue... literalmente. Os fotógrafos andam sempre atrás dela à espera que cometa mais uma loucura e, quando se trata de Piper, não é preciso esperar muito. Quando, numa noite regada de demasiado champanhe, organiza por impulso uma festa que rapidamente fica fora de controlo, o padrasto decide que esta é a gota de água. Tira-lhe o dinheiro e exila-a para Westport, uma cidadezinha costeira com cerca de dois mil habitantes, na esperança de incutir alguma noção de responsabilidade em Piper ao fazê-la assumir o bar deixado pelo falecido pai.

Ao chegar a Westport, conhece Brendan, um pescador corpulento e barbudo (bastante charmoso, por sinal), capitão do seu próprio barco, que está convencido de que ela não aguentará sequer uma semana num sítio que é uma antítese de tudo o que gosta e representa. Mas Piper está decidida a provar ao padrasto e a Brendan que estão errados e que ela não é assim um peixe tão fora de água! Mesmo que, para isso, precise de cuidar de uma espelunca e morar num apartamento minúsculo...

    Este livro foi mesmo muito bom de se ler. É sexy e é divertido. Tem o seu toque de seriedade, mas no seu geral é um livro leve que nos faz sorrir e sentir o coração embalado.
    Piper é uma miúda rica e inconsciente, que leva uma vida fútil recheada de eventos sociais e publicações no Instagram. Aliás, ela vive apenas para imortalizar cada movimento seu nas redes sociais e tornar-se numa influencer famosa e seguida por milhões. Vive a vida em função da sua imagem e do impacto que pode causar nos outros. Como disse antes, é fútil e não faz mais nada na vida a não ser disparates. Obviamente que isso tudo acontece às custas do padrasto que é um dos homens mais ricos e influentes do mundo da arte cinematográfica. Contudo, há aquele dia em que tudo muda e o padrasto farta-se de lhe bancar as asneiras e a vida cheia de glamour e futilidades. Como castigo, envia Piper e a irmã inseparável, Hannah para a vila piscatória de onde nasceram e de onde saíram com a mãe quando o pai delas morreu. A ideia era fazer com que ela colocasse os pés no chão e tivesse uma boa dose de vida real quando lá estivesse por sua conta, sem dinheiro, sem redes sociais e sem luxos. Claro que não podia deixar de existir um Brendan que é exactamente o oposto dela. Trabalhador, responsável, com os pés bem assentes na terra e ... pescador. Seria de esperar que, pelo menos ele, fugisse de Piper e da sua personalidade exuberante como o diabo foge da cruz, mas foi o contrário. Bem dizem que os opostos atraem-se irremediavelmente. 
    Adorei a vila costeira e o ambiente que lá se vivia entre todos. Aquele ambiente de família e cumplicidade entre todos os habitantes que fazem com que nos sintamos integrados mesmo que pareça que somos como um elefante numa loja de porcelanas. Creio que deveria ser assim que Piper se sentia no meio daquelas pessoas todas que fizeram parte do seu passado e das quais ela nada sabia. Foi muito bom acompanhar o crescimento de Piper enquanto percebe que, se calhar, viveu toda a sua vida enganada pelo brilho da ribalta e pelos luxos que o dinheiro lhe trazia. Apesar de ser uma rapariga fútil e sem grandes objectivos na vida até chegar aquela vila, Piper tem um coração enorme e vai conquistar todos com a sua forma divertida e um pouco inconsciente de ver a vida. Digamos que ela tem uma aura que atrai toda a gente à sua volta. Adorei a cumplicidade entre ela e a irmã, que foi arrastada para aquela situação apenas porque a adora e não quer que ela fique sozinha. Hannah é uma miúda com a cabeça no lugar, mas também muito sonhadora. Adora os seus discos de vinyl e creio que, no segundo volume desta série, vai fazer as delicias de todos os leitores. 
    Gostei muito de como, aos poucos Brendan vai começando a perceber o que sente por Piper e como pode fazer com que ela sinta que não tem de mudar completamente para ser a mulher da vida dele. A certa altura, pareceu-me que Brendan tinha medo dela e da exuberância dela, mas acho que foi mesmo isso que o atraiu para ela e o fez esquecer tudo o que havia passado até a conhecer. Brendan é o tipo de homem que, para não magoar ninguém e apesar do seu aspecto bruto e rude, suporta qualquer sacrificio e qualquer peso emocional. Carrega no coração um peso enorme há anos e sente que toda a sua vida se vai ser assim, até que Piper acontece e tudo muda. Adorei as picardias entre os dois e a forma como um vai tomando o seu lugar na vida do outro. Natural e completamente.
    Vão adorar! É uma história cheia de cenas spicy e intensas, mas quanto baste. A autora fez bem em optar por manter um equilibrio entre o erótico e o romântico.

       Ansiosa por ler o segundo volume da série!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!