19/01/2023

Opinião | A Prometida | Kiera Cass | Editora Marcador

Quando o rei Jameson declara o seu amor a Lady Hollis Brite, esta fica surpreendida… e encantada. Afinal, cresceu no castelo de Keresken, a disputar a atenção do rei ao lado de outras filhas da nobreza. Conquistar o seu coração é um sonho tornado realidade.

Mas Hollis rapidamente percebe que estar apaixonada por um rei e ser coroada rainha pode não ser o final feliz com que sempre sonhou. E quando conhece um plebeu com o poder misterioso de ler o seu coração, descobre que o futuro que realmente quer para si é aquele que nunca imaginou. O mais recente livro de Kiera Cass, A Prometida, é um romance real, brilhante, que irá com certeza cativar a legião de leitoras que apreciam as intrigas na corte.

GoodReads
    Este é o primeiro livro de mais uma série de reis e rainhas e de muitas aventuras e desventuras. Como sempre, a capa é absolutamente maravilhosa. Como Kiera Cass consegue sempre capas destas para os seus livros é, para mim, um mistério. São sempre capas que nos conseguem transportar para um mundo mágico de reis e rainhas em que tudo era beleza e brilho.

    Neste livro é-nos apresentada a Lady Hollis. Uma candidata a conseguir o coração do rei juntamente com um outro grupo de jovens devidamente seleccionadas de entre as melhores famílias da corte (um pouco como acontece na série A Selecção). Sendo que Hollis sempre quis ser rainha e dona do coração do jovem rei, não é com muita surpresa que a vemos no auge da felicidade quando, um certo dia, o rei mostra a todos os súbditos que a sua escolha tinha sido feita. No entanto, o destino não quis que assim fosse. Quando a corte aceita ajudar e dar guarida a uma família do reino vizinho, Hollis apaixona-se pelo jovem filho dessa família. Com apenas algumas trocas de olhares entre os dois, Hollis começa a colocar em causa o que realmente o seu coração quer. Será que quer mesmo aguentar o peso da coroa de rainha? Será que quer passar o resto da vida a tentar ser como as rainhas anteriores que deixaram de ter vida para servirem apenas ao rei e aos seus desejos e vontades? 
    Entre muitas decisões importantes e que vão mudar, irremediavelmente, a vida de todos os envolvidos, Hollis decide seguir o novo rumo que o seu coração lhe aponta. Não vai ser uma jornada fácil ou mesmo bonita, como seria de esperar, mas que vai ser muito bom de acompanhar, isso eu tenho a certeza que será.
    
    Tenho alguns sentimentos contraditórios em relação a este livro. Apesar de não ser um livro grande, levei imenso tempo a terminar a leitura. O início é um pouco lento, tenho de admitir e algo fútil, na verdade. Isso porque é-nos apresentada uma Hollis muito oca e apenas com o pensamento de ser rainha. Não era, de todo, uma jovem que se destacasse pela diferença e isso deixou-me um pouco decepcionada. No entanto, no decorrer da leitura fomos vendo uma nova Hollis desabrochar e essa sim, conseguiu conquistar a minha simpatia e admiração. Uma jovem mulher de princípios e que segue o seu coração e a sua mente sem olhar a meios. Alguém que correu os riscos que tinha de correr, em nome do amor que nasceu no seu coração e que, contra tudo e contra todos, vai lutar por ele e por tudo o que isso envolve, aconteça o que acontecer. 
    Tenho de dizer que o final deste livro deixou-me muito curiosa para ler o capítulo seguinte. Quero muito ver como Hollis vai amadurecer e vingar-se daqueles que, sem qualquer pingo de piedade, lhe roubaram o futuro que ela tanto ansiava.

        Recomendo, claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!