A Sendai Editora, a mais nova editora de mangás em Portugal, tem o prazer de divulgar o seu terceiro lançamento:
“Na Prisão”
Kazuichi Hanawa!
Kazuichi Hanawa foi preso em 1995 pela lei de controlo de posse de armas e espadas. Neste mangá autobiográfico, Hanawa conta com intenso detalhe como foram os seus dias no sistema prisional japonês, com toda a sua rigidez de horários, costumes e procedimentos. A história trata desde aspectos triviais (como a poeira numa cela) até à descrição das saborosas refeições.
Kazuichi Hanawa nasceu em 1947 e começou a trabalhar cedo com ilustrações, mas, após ser influenciado por Yoshiharu Tsuge, começou a desenhar mangá. As suas primeiras obras foram no estilo Eroguro, e histórias ambientadas no período medieval japonês, geralmente em revistas alternativas. É preso em 1995 por posse de armas e, ao sair, começa a pôr no papel o que viveu durante este período, resultando no mangá “Na Prisão”.
O sucesso deste mangá projecta o nome de Hanawa para o mundo todo e rende um filme, realizado por Yoichi Sai. Edição com entrevista com o autor, posfácio de Kure Tomofussa, e dois glossários. Foi indicado ao Prêmio Cultural Osamu Tezuka (2001) e Prémio de cenário do Festival de Angoulême (2006), além de receber uma adaptação em filme por Yoichi Sai (2002).
Além do Japão, “Na Prisão” já foi publicado em França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Brasil e Taiwan.
Volume único
Formato: A5 (148 mm x 210 mm)
Número de páginas: 256
Preço: 10,90 euros
Capa: Brochado
Edição e tradução: Cassiano Soares
Revisão do Japonês: Alexandra Costa Ferreira
Revisão: Andreia Lopes
Capa e legendas: Jessica Wano
ISBN: 9789895493425
Lançamento: Fevereiro de 2022
Venda
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!