21/02/2017

Opinião | O Samaritano | Mason Cross

Se o seu carro avariar de repente, tenha medo, tenha muito medo… 
Elas pensavam que ele queria ajudar… Estavam enganadas.
Após uma noite de tempestade, em Los Angeles, a detetive Jessica Allen é chamada ao local onde houve um deslizamento de terras. O motivo? Uma descoberta macabra: foi encontrado o corpo de uma jovem cujo pescoço foi degolado com um corte invulgar.
No mesmo dia, são descobertos perto daquele local outros dois corpos mutilados de maneira semelhante. A detetive descobre que se trata da obra de um assassino que opera há mais de dez anos, sem nunca ter sido apanhado. É conhecido como o «Samaritano» e captura jovens desamparadas, cujos carros avariaram, deixando-as paradas e sozinhas na estrada.
É então que Carter Blake aparece para oferecer os seus serviços a esta investigação policial. O secretismo em volta das suas verdadeiras intenções leva a detetive a desconfiar dele. Mas quando o Samaritano prossegue com uma escalada de assassínios, os dois terão de se unir para o deter de uma vez por todas...

GoodReads
Apesar de não ter lido “O Caçador”, o primeiro volume da série Carter Blake, e provavelmente ter perdido algum do contexto relativamente às personagens, não foram razões suficientes para não ter gostado d’”O Samaritano”! Uma história cheia de adrenalina que se revelou viciante!
Allen é uma detective que tem a reputação de ser insubordinada. Contudo, ninguém pode questionar a sua elevada taxa de casos solucionados! Allen e Mazzucco, o seu parceiro na polícia de Los Angeles, mostraram ser uma parceria invulgar! Apesar de não concordarem, entre si, relativamente a certos assuntos, nunca deixaram que as suas diferenças interferissem com a resolução do caso que viria a ser bastante complexo!
A polícia de Los Angeles fica encarregue de solucionar um caso que revelará ser bem mais sombrio do que aparentava! Depois de uma noite de tempestade, há um aluimento de terras num lugar isolado que acaba por trazer ao de cima três corpos de jovens mulheres! Allen e Mazzucco depressa se encarregam do caso e fazem descobertas incríveis!
Depois de seguiram as poucas pistas que conseguiram desvendar, Allen e Mazzucco descobriram que o culpado pelos três homicídios seria, na verdade, um assassino em série que já tinha actuado em diferentes estados! No entanto, sempre teve o cuidado de não deixar rasto! Tanto que nem o FBI se tinha apercebido do sua actividade!
Ao longo da investigação, a dupla de parceiros faz descobertas que os deixará com arrepios! Depois de descobrirem o modus operandi deste assassino em série, depressa começam a surgir novas pistas! Mas sem antes contarem com a ajuda de Carter Blake! Carter veio de longe para ajudar na investigação, mas as razões para esta ajuda iam para além do seu contributo pro bono. Ao longo da história, conseguimos perceber que Carter conhece o assassino e que não irá descansar até conseguir apanhá-lo! E assim, Carter torna-se uma peça essencial em todo este processo!
“O Samaritano”, nickname pelo qual o assassino ficou conhecido devido ao seu modus operandi, revelou ser uma personagem que faria tudo o que estaria ao seu alcance para atingir o seu objectivo! Tudo aquilo que fez e trabalhou para chegar onde chegou, teve um fundamento que nos é revelado apenas nos últimos capítulos!
Ao longo da história, o Samaritano mostrava-se ser  um indivíduo solitário, mas as coisas não seriam bem assim. Talvez a razão que o levaria a fazer todas aquelas atrocidades fosse para além do racional! E a verdade é que foi! Aqueles últimos capítulos foram “socos no estômago”, quando se começa a perceber, realmente, as motivações e a história d’O Samaritano!
Um livro viciante que me fez ficar acordada durante longas horas da noite, tal era a sensação de necessitar de continuar a saber mais e mais sobre este assassino!
(Este livro foi gentilmente cedido pela Topseller em troca de uma opinião sincera).

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!