17/01/2014

Opinião - "Irmã" de Rosamunde Lupton


Irmã by Rosamund Lupton
Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess - e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar. A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo.






Este livro foi uma das melhores surpresas literárias que tive nos últimos tempos. Porquê? Porque para além de nunca ter lido nenhum livro desta autora, fiquei completamente rendida à maneira cativante como ela escreve. 
Desde a primeira página que fiquei completamente viciada, tanto que logo na primeira hora já tinha tipo quase 100 páginas lidas (o que só me acontecia nos tempos de solteira).
Neste livro delicioso a autora consegue explorar as ligações familiares, principalmente aquele laço inquebrável entre duas irmãs completamente diferentes uma da outra. E devo dizer que o faz de uma forma brilhante.
É a história narrada por Beatrice, a irmã mais velha que se vê envolvida numa demanda para descobrir o paradeiro de sua irmão mais nova Tess. E a narração é feita através de uma carta que Bee escreve a contar tudo à própria irmã desaparecida. Confuso? Nem por isso, à medida que avançamos na história, vamos conhecendo Bee muito melhor. O porquê de ela ter mudado tanto. O facto de já ter perdido um irmão na infância devido a uma doença, que hoje em dia começa a ser mais "falada", a Fibrose Quística. 
Quando toda a gente, policia, mãe, namorado, médicos lhe diziam que a irmã se tinha suicidado, mais ela considerava esta hipótese mais absurda, isto porque Bee sabia que a irmã adorava viver e dava muito valor à vida.
Ao longo destas páginas, vamos descobrindo o quanto o amor e a dor nos podem guiar até à verdade e o quanto a saudade nos pode mudar para sempre.

Recomendo!

4 comentários:

  1. Olá Vera como estás?

    Este é um dos livros da minha lista "Livros a Ler", que neste momento cresce e cresce, muito em consequência das visitas que faço ao teu blogue.

    Obrigada pela tua opinião, este vai ser o primeiro a ser adquirido!

    Um bom ano para ti.

    Madalena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena!! Que bom ver-te por aqui :)

      lol.. espero que todos os livros que recomendo vão de encontro aos teus gostos e que não te arrependas de os adquirir!!

      Quando o leres depois diz-me o que achaste!!

      Beijokas e bom ano para ti :*

      Eliminar
    2. Olá Vera as tuas indicações vão sempre de encontro ao meu gosto.... e quanto a comprar livros adoraria poder comprar todos os que gostava de ter se eu ganhasse o euromilhoes...

      Uma boa semana para ti... ah e adoro o escangalhar a cena..... adoro ler o que escreves, acho que darias uma grande escritora.
      Bjs

      Madalena

      Eliminar
    3. Bom dia Lena :)

      fico contente ;)

      O Escangalhar a Cena tem estado um pouco mais "esquecido" mas não tarda retomo a rubrica. :)

      Olha.. grande n sei, mas escritora? Nunca se sabe o futuro ;)

      Obrigada pelas tuas palavras

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!