25/09/2023

Opinião | Experiência de Amor em Nova Iorque | Elena Armas | Marcador Editora

Categoria
Ficção
Sub-categoria 
Romance Contemporâneo
ISBN 
9789897546006
Nº de Páginas 
376
Data de Lançamento 
4/2023
Formato 
Capa Mole


SINOPSE
Rosie está desesperada. Tem apenas oito semanas para escrever um romance e está com um bloqueio criativo.
Ainda por cima, o teto da casa de banho ruiu diante do seu nariz.
Felizmente, pôde fugir para o apartamento de Lina enquanto ela está fora. Mas o que Rosie não sabe é que Lucas, primo da sua melhor amiga, também lá vai ficar.
Então, este cavalheiro espanhol oferece-se para partilhar o apartamento com ela e propõe-lhe uma estranha experiência para a ajudar no seu trabalho: ter quatro encontros românticos para que ela se inspire e ultrapasse o seu bloqueio.
Rosie aceita, e a experiência ajuda-a a escrever um grande romance... mas começam a apaixonar-se um pelo outro. Assim, aqueles dois companheiros de apartamento decidem superar os seus problemas pessoais para escreverem a sua própria história de amor.
Mas acontece ainda que a permanência de Lucas em Nova Iorque tem prazo de validade...

GoodReads
    Depois de ter lido o primeiro livro desta autora já fiquei com a certeza de que ia adorar o próximo livro que lesse dela. 
    Elena Armas tem o tipo de escrita que eu aprecio muito. Muito leve, fluída, divertida e, ao mesmo tempo, romântica. As personagens femininas têm personalidade fortes e hilariantes e as masculinas são simplesmente adoráveis, à maneira masculina, mas adoráveis. Já tinha adorado a Lina e o Aaron no primeiro livro e neste, Rosie e Lucas não me desiludiram.

     Rosie é a melhor amiga de Lina e, não tem muito tempo, era colega de trabalho. Quando Lina vai de viagem com Aaron, Rosie tem um azar dos grandes no seu apartamento e, tendo a chave do apartamento de Lina, resolve mudar-se para lá uns dias, só enquanto o problema na sua morada se resolve. No entanto, o que ela não sabe é que, naquele mesmo dia, Lina havia prometido a sua casa ao primo Lucas que estava de passagem uns dias por Nova Iorque. O mesmo primo com quem Rosie tem fantasiado desde que o viu numa publicação de uma rede social. Desde aí que caiu de amores por ele, embora não tenha contado nada a Lina. 
    Para além do problema estrutual do seu apartamento, Rosie tem mais um grande problema em mãos. Despediu-se do seu emprego fixo e bem remunerado para tornar-se escritora de livros daqueles com algum picante à mistura. Depois do sucesso do seu primeiro livro, agora tem de escrever um segundo e está com um bloqueio de escritor. É aqui que entre o doce e atraente Lucas. Não tenho outros adjectivos para o descrever. É um jovem simpático, educado, carinhoso e atraente que, junto com Rosie vai protagonizar momentos hilariantes e divertidos. São ambos donos de um humor refinado e sarcástico fazendo com que nos sintamos sempre de bom humor enquanto vamos lendo o que lhes acontece. É notória a atracção imediata que um sente pelo outro, embora nunca se tenham conhecido antes. Ainda que Lucas já tenha ouvido falar muito dela através da prima, nunca é como conhecer-se pessoalmente. Quanto a Rosie, já havia muito tempo que ela estava apaixonada por ele, ainda que platonicamente. Não se enganou quando resolveu dar ouvidos ao coração e não à razão. 

    Adorei o facto de termos também o pov dele, embora tenhamos sempre mais o dela. Acabamos sempre por estar a par do que ele pensa o que, na maioria das vezes, é totalmente diferente daquilo que ela acha que ele pensa. É como termos as duas versões da mesma história. 

    Embora seja um livro comédia romântica, a autora consegue abordar temas importantes e muito actuais como a falta de auto-estima, como se lida com as expectativas dos pais, como se lida com traumas que deixam marcas tanto fisícas como emocionais, os problemas dos familiares que, quer queiramos ou não, acabam por afectar todos os que fazem parte daquele círculo, o medo de abdicar de uma vida segura e embarcar numa aventura que nada tem de seguro e fixo. Por vezes há que arriscar para se alcançar a felicidade que tanto se procura. 

    Foi muito bom rever Lina e Aaron. Foram muito importantes na forma como esta história acaba e deu para matarmos saudades do temperamento escaldante de Lina e da calmaria que Aaron sempre transmite. Já tinha saudades dos dois.

    Como disse antes, a forma como a autora escreve prende-nos à leitura e, embora queiramos sempre ler mais e mais, acabamos por ficar com pena de ter chegado ao fim. Preciso dizer que adorei o Taco? Adoro livros com animais, ainda para mais quando são tão fofos e importantes para os protagonistas!

       Espero que, em breve, seja publicado cá mais livros dela! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!