19/09/2023

Opinião | Bando | Kate Stewart | Edições Saída de Emergência

Chancela
Chá das Cinco
Saga/Série
Data 1ª Edição
20/04/2023
ISBN
9789897105791
Nº de Páginas
320
Encadernação
Capa Mole


SINOPSE

Consegues guardar um segredo?

O acordo é simples: com 19 anos, tudo o que Cecelia tem de fazer é sobreviver um ano na pequena cidade de Tripple Falls, viver na mansão do pai – que durante anos esteve ausente da sua vida – e trabalhar na fábrica dele. Em troca, o pai entregar-lhe-á uma pequena fortuna que permitirá à jovem ajudar a mãe solteira.
Contudo, no primeiro dia no seu novo emprego, Cecelia conhece Sean e tudo muda.
Ele apresenta-a ao seu círculo de amigos – que inclui o enigmático Dominic –, um estranho grupo que segue as suas próprias regras e tem em comum a tatuagem de um corvo.
Cecelia sempre acreditou que as histórias de amor exigiam um sacrifício extraordinário. Dividida nos seus sentimentos entre Sean e Dominic, ela torna-se cúmplice dos seus segredos, determinada a aproveitar o último verão de liberdade, independentemente das consequências.
Uma história de amor inesperada, sexy e escaldante, que questiona até aonde estamos dispostos a ir por amor.

GoodReads

    Este livro é o primeiro da trilogia "Ravenhood" e, se por um lado fui um bocado a medo porque quem tinha lido dizia que era algo estranho, por outro lado fui muito curiosa para a leitura deste livro.
    Não posso dizer que tenha adorado, pois houve situações e outras coisas que me fizeram alguma espécie, por não ser bem a minha praia. Desde já dizer que é um livro repleto de cenas hot, mas algo fora da minha zona de conforto no que a leituras diz respeito.
    Mais um aspecto que não foi do meu agrado: a tradução. Havia frases e termos que simplesmente não ficavam bem no tipo de livro, ou mais especificamente, no tipo de situação a que se referia. Acabou por "estragar" um pouco a leitura.
    Custou-me um bocado grande a entrar nesta história. Não sei se por causa de já ter lido algumas opiniões menos boas (o que não ajuda muito), se pela tradução ou se pelo tipo de letra que é muito pequena e fechada (por favor, publiquem com letra um pouco maior. Os meus olhos e os olhos de muitos leitores agradecem.)
    Não gostei muito da personagem principal. A Cecelia. Embora desse mostras de ser alguém com uma personalidade forte e convicções vincadas, acabou por se deixar levar mais pelas emoções do que pela lógica e racionalidade. Acabou por ser alguém que se deixava influenciar, principalmente pelo sexo oposto.    
    Cecelia é uma jovem adolescente que se vê obrigada a ir passar um ano a trabalhar com o pai biológico, para poder ajudar a mãe nas despesas diárias. Não se davam um com o outro. Cecelia fazia questão de se lembrar constantemente que era fruto de um "acidente de percurso" entre a mãe e o pai. Seria de esperar que, vivendo com o pai durante esse tempo, pelo menos haveria alguma aproximação entre os dois. Mas, a meu ver, as coisas acabaram por ficar um pouco mais tensas entre os dois. Se a ideia dele era aproximar-se da única filha, não sei até que ponto isso foi alcançado.
    O foco deste primeiro volume da trilogia está na relação que Cecelia cria com o gangue/bando daquela região. Desde o início aproxima-se de Sean, o responsável por ela na fábrica do pai onde trabalha. É um rapaz amável e carinhoso e não esconde o que sente por ela. Contudo, faz parte de um bando de jovens rapazes algo duvidoso aos olhos do pessoal que mora naquela zona. Diz-se todo o tipo de coisas sobre eles, desde tráfico e consumo de drogas, orgias, etc. Cecelia fica cada vez mais curiosa em relação a Sean e ao resto da rapaziada e, aos poucos, começa a fazer parte daquele grupo. É quando também conhece Dominic. Um rapaz que é totalmente o contrário de Sean. É bruto, rude, mal educado e arrogante. No entanto, apesar de gostar bastante de Sean, com o qual pensava que tinha uma relação normal, começa também a sentir-se atraída por Dom. Com estes dois personagens de personalidades fortes e totalmente opostas, Cecelia vai passar por situações pelas quais ela nunca sonhara sequer passar, mas também vai sofrer muito.
    Um livro que, ou se adora/gosta ou se odeia. É um pouco assim que eu vejo este primeiro livro. Uma espécie de introdução com relações algo fora do comum, com cenas muito escaldantes e uma boa dose de mistério à mistura. 
    Acabo por ficar curiosa para o livro seguinte, pela forma como este primeiro acabou. Tenho de ser sincera e dizer-vos que apenas a partir de meio do livro é que fiquei mesmo embalada para o final. Se o livro fosse todo como os capítulos finais era um livro e tanto!
    De qualquer modo, para quem está à procura de um livro com erotismo, cenas quentes e muita acção e mistério, este é capaz de ser uma boa escolha.

Classificação

Capa 
Personagens Principais
Desenvolvimento da História
Relação Entre Personagens
Romance
Grau de "Piri-Piri"

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!