14/06/2023

Opinião | Aquorea | M.G. Ferrey | Editora Suma de Letras

 
ISBN: 9789897841859
Editor: Suma de Letras
Data de Lançamento: junho de 2021
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 560
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Jovem Adulto


No dia do funeral do avô, Arabela Rosialt afoga-se e, quando acorda, reencontra-o. A sua vida sofre uma reviravolta avassaladora ao descobrir que está em Aquorea: uma exótica e milenar comunidade que prosperou milhares de metros abaixo do nível do mar.
Kai, um rapaz de inescrutáveis olhos azuis, com um comportamento enlouquecedor, umas vezes frio e sisudo, outras vezes arrebatador, atrai-a e repele-a em simultâneo. Deixando-a louca de raiva... e de desejo.
Apesar das saudades infindáveis da sua família, Ara sente-se irresistivelmente atraída pelas novas amizades, a vida agitada e a existência daquela comunidade excêntrica, mas extremamente calorosa.
Tudo parece perfeito, até que alguns habitantes de Aquorea começam a morrer. Quando ela percebe que, afinal, o seu mergulho não foi coincidência e que dela depende a salvação ou condenação daquele mundo, terá de enfrentar a decisão mais difícil da sua vida.
Colocando as suas diferenças de lado, ambos tentarão perceber quem está por detrás dos assassinatos e daquela misteriosa conspiração.


Não conseguem imaginar o quão feliz estou por, finalmente, ter lido este livro. Tenho a mania de nunca ler os livros quando acabam de sair, ora porque toda a gente fala neles ou porque as opiniões são sempre feitas no calor da novidade. Assim, em vez de o ler assim que saiu, comprei-o e aguardei. Não podia ter escolhido melhor altura para pegar nele e perder-me nas suas páginas. Obrigada pela viagem fantástica, M.G. Ferrey.
Admito que fui um bocado a medo para este livro. Isto porque tanto já tinha lido muitas opiniões boas e outras não tão lisonjeiras. Lá está, assim que um livro sai para o mercado e tem muito "falatório" cai-se no erro e na tentação de ir atrás de toda a gente. Tudo tem o seu tempo. No final das contas, acho que, embora as opiniões sejam muito importantes, não são soberanas. A nossa opinião e aquilo que gostamos é o que realmente importa. 
Agora, em relação a este livro e ao que achei sobre ele: Adorei! Acho que dá para perceber pelas cinco estrelas que lhe atribui.
Gostei das personagens, do mundo soberbamente criado pela autora. Gostei dos elementos que fazem parte desse mundo fantasioso. Muito bom! O mundo fantástico do subaquático está muito bem pensado e as descrições simples mas cheias de pormenores, conseguem transportar-nos, com facilidade, para o meio de tudo o que por lá existe. A Aquorea que M.G. criou é absolutamente brutal.
Apesar de ser um livro de fantasia, também é a história de Arabela e Kai. Dois jovens  que, apesar de ainda serem muito novos, ela mais do que ele, demonstram uma maturidade muito grande. Esse facto ajuda muito na empatia que sentimos por eles. Basicamente, gostei de todas as personagens, mesmo as que eram mais "mázinhas". Isto porque foram todas muito bem pensadas e criadas. Todas interligadas umas com as outras de forma a não haver nenhuma lacuna. 
Engraçado que sempre fui adversa a livros com capítulos longos, mas neste livro, talvez por ser tão viciante e a escrita ser tão fluída e leve, nem dei pelo tamanho dos capítulos, o que é muito bom sinal. 
O facto de termos o POV da família de Arabela que ficou no mundo "normal" ajuda imenso a estarmos sempre dentro dos acontecimentos. Escusado será dizer que gostei imenso de Colt. Um miúdo bom de coração e de alma pura que, à sua maneira, adorava Arabela e fazia tudo por ela, inclusive abdicar do seu próprio futuro por ela.
Se escrever mais, corro o risco de contar o que não devo e essa não é, de todo, a minha intenção. Façam um favor a vocês mesmos e leiam este livro. Tem romance, tem sentimento, tem aventuras que nos trocam as voltas e tem personagens que nos fazem apaixonar por tudo o que Aquorea nos oferece.
O final deixou-me completamente desnorteada e a ansiar pelo Volume II desta sage que espero tenha ainda muito para nos mostrar e oferecer! 
Como li o Shore - Desvendado em paralelo com este para também ter o POV mais completo do Kai, a leitura deste livro foi surreal e uma experiência completamente nova! 

Muitos parabéns M.G. e aguardo ansiosamente pelo volume seguinte!!

Classificação
Capa 
Personagens Principais
Personagens Secundárias
Desenvolvimento da História
Relação Entre Personagens
Romance
Grau de "Piri-Piri"


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!