11/11/2022

Já cheira a Natal | Apresentação e sessão de histórias | Patrícia Furtado | À Espera do Natal | Nuvem de Letras

Apresentação e sessão de histórias: 12 de novembro, 11h, Fnac Colombo


À Espera do Natal (ed. Nuvem de Letras | 64 pp | 14,95 €) é um calendário do advento em forma de livro, com 25 histórias para partilhar em família. A autoria é da escritora portuguesa Patrícia Furtado, que também assina a colecção Bruxa Matilde.

Primeiras páginas para ler em www.penguinlivros.pt
Já nas livrarias.


Faltam 25 histórias até ao Natal!

Sentiram todos um forte abanão: estavam a ser levados do topo do guarda-fatos para a sala. Ouviram-se os gritinhos de excitação do miúdo de dois anos que ali vivia. Não era para menos, o dia de montar a Árvore de Natal era dos dias mais aguardados do ano, quase tão desejado quanto a Véspera de Natal. Onde iriam ficar colocados? Perto de quem? Que novos enfeites chegariam este ano?» Este livro é um calendário do advento feito de histórias. Para ler uma por dia, até à chegada do Natal. Mas atenção: não são só as crianças que vão gostar, os pais, aconchegados juntos aos filhos na hora de dormir, vão adorar cada personagem destas pequenas histórias natalícias. E querem saber um
segredo? Algumas delas são verdadeiras... 

SOBRE A AUTORA
Patrícia Furtado nasceu em Lisboa em 1977. Aprendeu a ler aos três anos e por volta dos seis já ostentava um belíssimo par de óculos. Passava os intervalos das aulas enterrada em livros e nunca tinha os cadernos em dia. Estavam cheios de rabiscos. Também escrevia histórias e queria ser escritora. Depois de estudar Design de Comunicação, trabalhou num atelier de design, e, passado um ano, mudou-se para Londres, onde trabalhou numa loja de fotocópias. Decidiu, por fim, ser designer por conta própria. De volta a Lisboa, passou pelo The Lisbon Studio, e virou-se para a ilustração. Desenhou dezenas de capas, ilustrou pilhas de livros, e conviveu com alguns dos seus autores favoritos. Um dia, lembrou-se de que ainda ia a tempo de ser também escritora, e voltou às suas histórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!