13/05/2021

Nova Rubrica Semanal - O "Mundo" Asiático

 Olá a todos! Espero que se encontrem bem, seguros e de saúde... 

Quis a conjuctura que hoje todos vivemos que algumas coisas se metessem no meio das minhas publicações aqui no Sinfonia. Se querem que vos seja sincera, apesar de adorar este meu cantinho que partilho com todos vocês, pensei seriamente em fechá-lo. Isto porque a minha animação para ler tem sido praticamente nula e, a bem da verdade, ler por obrigação, porque assim o devia às editoras que colaboram comigo, e não por prazer já não me estava a "encher as medidas". Tenho lido menos, mas quando leio, faço-o porque quero e porque gosto e não porque tenho de o fazer...

Assim, alarguei os meus horizontes e decidi dar mais uma oportunidade a séries, na sua grande maioria asiáticas, mais conhecidas por doramas e à música, também ela asiática. Tenho quarenta anos mas sempre adorei descobrir e ter a mente aberta e tudo o que é "novo" ou fora da caixa. Assim, a par com um novo projecto que iniciei na minha vida e que me vai permitir ter uma cultura mais rica, decidi abraçar o mundo e a cultura asiática que eu tanto gosto e sempre gostei, começando pelos Animes, pelos Mangas desde muito nova, e por tudo o que vinha por acréscimo. Tenho de ser sincera e admitir que, desde que estive uma semana na China, em 2014, fiquei fascinada e olhem que preferia mil vezes ter ido ao Japão e à Coreia do Sul, a minha mais recente paixão cultural.

Assim sendo, e como tenho visto muitas séries asiáticas, na sua maioria coreanas e ouvido muita música da mesma nacionalidade, vou tentar, semanalmente, fazer uma ou duas publicações que incluirá factos sobre a cultura asiática, música asiática e séries/filmes asiáticos que vou vendo e que mais gostei, incluíndo anime e manga, sempre que assim eu vir que vale a pena. Nessas publicações tentarei ser o mais sucinta mas precisa nas informações que vos passo tanto seja sobre a cultura, como sobre o que vou ouvindo e vendo por estes dias.

Não quer dizer com isto que vou deixar de ler ou de publicar aqui as minhas opiniões, mas como não quero que o blogue fique parado, esta foi uma forma de manter o espaço vivo e actual. 

Perdoem-me, desde, já por alguma semana que não me seja possível fazer qualquer publicação para vocês, mas entre tele trabalho, trabalho presencial, escolas fechadas/abertas, novo curso, trabalho doméstico (pois claro, porque não posso dar-me ao luxo de ter empregada :p ), etc etc, por vezes fica difícil coordenar e conseguir fazer tudo aquilo que queria. 

Vamos ver se consigo ser regular!

Espero que gostem desta minha nova ideia e que me acompanhem, como até agora! Também estou aberta a opiniões e sugestões. Acham que faço bem em incluir esta rubrica aqui num blogue que, supostamente, seria só literário? Acham que devia criar um blogue só para este tipo de tema ou está bem aqui?  

Aguardo pelas vossas opiniões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!